No ano em que cumpre 25 edições, o festival Paredes de Coura encerra o palco principal com Foals, banda de Oxford, Inglaterra, que esteve no Nos Alive, em Lisboa, a 8 de julho do ano passado, e regressa hoje a Portugal para atuar no palco principal, a partir da 01:00 de domingo.
O californiano Ty Seggal, que já passou este ano por Portugal, atuando no Primavera Sound, no Porto, tem concerto agendado para hoje, às 23:15, na vila minhota de Paredes de Coura.
Um pouco antes, pelas 21:30, é a vez do artista inglês Benjamin Clementine, 28 anos, atuar no palco principal, depois de ter passado em 2016 pelos Coliseus do Porto e de Lisboa.
O artista, que nasceu no Norte de Londres e viveu um período na França, lançou este ano o álbum “I Tell a Fly” e tem mais três, lançados em 2013 (“Cornerstone”), 2014 (“Glorious You”) e 2015 (“At Least for Now”).
O palco secundário arranca com a banda de Guimarães Toulouse, pelas 18:00, e uma hora depois é a vez de White Haus, o português João Vieira músico e compositor, que iniciou a sua carreira em Londres nos finais dos anos 1990 e dá hoje um concerto, trazendo para apresentar o seu mais recente disco “Modern Dancing” (2016).
No palco secundário passa também o australiano Alex Cameron (20:30) e o duo Lightning Bolt (22:20), que existe há mais de duas décadas e soma um conjunto de atuações memoráveis, tendo durante anos tocado no meio do público.
“Ao vivo são os reis do concerto-guerrilha, tocando com um volume intenso no meio da audiência, muitas vezes causando pandemónio”, escrevia o New Musical Express na crítica sobre o disco “Earthly Delights”, de 2009.
Quem quiser prolongar a última noite em Paredes de Coura pode ainda dirigir-se ao ‘after-hours’ do festival, onde vai encontrar a banda portuguesa Throes + The Shine, a partir das 02:00 de domingo, e o ator e DJ Nuno Lopes, a partir das 02:45.
O festival de Paredes de Coura termina hoje, depois de quatro dias de música distribuída pela vila e pelos palcos do recinto, onde atuaram artistas como Beach House, Japandroids, At The Drive In, Nick Murphy, Car Seat Headrest, Mão Morta, Future Islands e Kate Tempest.
Comentários