Em comunicado, a Câmara do Porto adianta que devido às obras em execução na baixa da cidade, a festa de Passagem de Ano vai realizar-se no Queimódromo, sendo o acesso, “como habitual”, gratuito.

As portas do Queimódro abrem pelas 20:00 e o primeiro concerto, de Fernando Daniel, está previsto para as 22:30.

No final da atuação do artista que ganhou notoriedade com o programa televisivo “The Voice Portugal” e que, em 2018, lançou o seu primeiro disco, chega a “emotiva contagem decrescente” para a transição de ano, que será integrada no espetáculo audiovisual imersivo “Luminous”, criado pelo estúdio OCUBO.

A chegada do novo ano será também assinalada no centro histórico do Porto, “como manda a tradição”, estando previsto o lançamento de fogo de artifício à meia-noite a partir da Praça da República, “enchendo de cor e brilho os céus da cidade”.

Já no novo ano, o palco do Queimódromo recebe, pelas 00:10, o artista Diogo Piçarra, também “descoberto” num programa de talentos e que, em 2015, lançou o seu primeiro disco.

A noite segue “madrugada dentro” com o DJ Moullinex, alter ego de Luís Clara Gomes, que há mais de uma década “agita pistas” no país.

A autarquia adianta ainda ter preparado um Plano de Mobilidade e Segurança para que as comemorações sejam usufruídas “em pleno”, o qual apresentará “em breve”.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.