Os Rolling Stones já não editavam um novo álbum há mais de dez anos, desde "A Bigger Bang", de 2005, uma ausência que termina agora com "Blues & Lonesome", do qual foi revelado um excerto de uma versão de "Just your fool", blues de Chicago, de Little Walter.

No ano passado, o guitarrista Keith Richards revelou que o grupo tinha estado em estúdio em Londres, a gravar material inédito, mas sobretudo versões de temas blues, tendo contado com a participação do guitarrista Eric Clapton.

O anúncio do novo álbum acontece na véspera de os Rolling Stones atuarem no festival Desert Trip, que começa na sexta-feira em Indio, na Califórnia, Estados Unidos. O festival conta ainda com concertos de Bob Dylan, Paul McCartney, Neil Young, Roger Waters e The Who.

Em novembro, os Rolling Stones vão editar o DVD "Havana Moon", que regista o histórico concerto do grupo em março em Cuba, para mais de um milhão de pessoas.

Os Rolling Stones deram o primeiro concerto, num clube em Londres, a 12 de julho de 1962 e editaram o álbum de estreia, inspirado nos blues e R&B, em 1964, quando a formação ainda era um quinteto, com Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts, Bill Wymann e Brian Jones, já falecido.

O último álbum da longa discografia era "A Bigger Bang", de 2005, com os créditos da composição a repartirem-se entre Jagger e Richards.

A última vez que os Rolling Stones atuaram em Portugal foi em 2014, no festival Rock in Rio Lisboa. Na altura, o concerto contou com uma participação de Bruce Springsteen.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.