Ao longo de 50 horas, esta iniciativa, que é considerada “o maior evento de cultura contemporânea em Portugal e um dos maiores ao nível internacional”, e que decorreu sob o tema “Celebrar Serralves”, ofereceu aos seus visitantes centenas de propostas em todos os espaços da fundação.

A programação que abordou várias áreas disciplinares – música, dança, performance, teatro, circo contemporâneo e fotografia – “trouxe ao Parque e ao Museu de Serralves um número impressionante de pessoas de todas as idades e origens”, sublinha a fundação, em comunicado.

Do total de visitantes, a instituição destaca a predominância do público feminino, a representar 61%, com média de idades de 38,9 anos. No caso dos homens, a média de idades foi de 39,7 anos.

Esta edição do Serralves em Festa “ficou também marcada pela muito significativa presença de visitantes estrangeiros. Espanha, Brasil, França e Reino Unido foram as nacionalidades mais representadas”, acrescenta.

O estudo de públicos e de impacto económico do Serralves em Festa é fruto de uma parceria entre o ISAG – European Business School e a Fundação de Serralves. Ao longo dos três dias, foram aplicados inquéritos por questionário, através de entrevistas pessoais no local.

Os dados recolhidos permitem obter, entre outras informações, a caracterização sociodemográfica dos visitantes do evento, os principais fatores de satisfação, a intenção de voltar no ano seguinte.