Para ambos será, nessa altura, um regresso a Portugal, para atuações no mesmo dia, a 16 de julho, no Parque Marechal Carmona, em Cascais.

Os Snarky Puppy são "um grupo de jazz modernista, que combina um profundo conhecimento e respeito pela tradição musical com a inovação conceptual", refere o festival. Com duas dezenas de instrumentistas, encedores de três prémios Grammy, os Snarky Puppy têm uma década de carreira e mais de uma dezena de álbuns.

Jacob Collier, londrino de 24 anos, multi-instrumentista, editou este ano o segundo álbum, "Djesse", e já colaborou com os Snarky Puppy.

Ainda antes de integrar o CoolJazz, Jacob Collier tocará em nome próprio, em estreia, em Portugal no próximo dia 29 de janeiro, no Teatro Capitólio, em Lisboa, data já esgotada.

Será o arranque da digressão de 2019 e, em palco, o músico estará acompanhado por uma banda com Christian Euman, Rob Mullarkey e a portuguesa Maro.

A 16.ª edição do EDPCoolJazz decorrerá durante o mês de julho em Cascais e conta já com Diana Krall, Tom Jones e Jamie Cullum.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.