A UNESCO classificou hoje como Património Cultural Imaterial da Humanidade a produção dos "Bonecos de Estremoz", em barro, uma arte popular com mais de três séculos.
O filme "120 batimentos por minuto", do realizador Robin Campillo, que recorda o trabalho ativista de uma associação francesa na luta contra a Sida, nos anos 1990, estreia-se hoje em Portugal.
O quadro "Salvator Mundi", de Leonardo da Vinci, recentemente arrematado em leilão pelo valor recorde de 450 milhões de dólares (380 milhões de euros), vai seguir para o Museu do Louvre em Abu Dhabi.
O músico e compositor Rodrigo Leão, a preparar a celebração dos 25 anos de carreira, em 2018, afirma-se como “um autodidata” e que está “sempre a procurar melodias e harmonias”.
A peça "Macbeth", de Shakespeare, uma "história de poder", com encenação de Nuno Carinhas e João Reis como protagonista, chega quinta-feira ao Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, cerca de meio ano após a estreia no Porto.
O Festival Marés Vivas de 2018, que se realiza de 20 a 22 de julho, em Vila Nova de Gaia, vai receber os irlandeses Kodaline e os norte-americanos Goo Goo Dolls, mas sem terem estatuto de cabeças de cartaz.
A banda de Southend-on-Sea regressa a Portugal, agora para um concerto em nome próprio. Com o novo álbum “V” a servir de cenário, Rhys Webb, o homem por trás das teclas e do baixo, promete “uma grande festa”, seja com os Horrors que são “uma cambada de velhos góticos”, ou com os Horrors que se põem
O Parque dos Dinossauros da Lourinhã, onde os visitantes poderão ver a exposição de fósseis e modelos à escala real de dinossauros, vai abrir ao público em fevereiro de 2018, anunciou hoje a empresa promotora do projeto.
O recital "La Superba - O Despertar do Violoncelo", no sábado, pelo organista João Vaz e a violoncelista Diana Vinagre, encerra o VII Ciclo de Concertos do Órgão Histórico da Igreja de S. Vicente de Fora, em Lisboa.
Os atores Joana Bárcia, João Pedro Vaz e Miguel Nunes são os vencedores do Prémio Atores de Cinema da Fundação GDA, anunciados hoje, no Teatro da Trindade, em Lisboa, na gala que encerra a jornada promovida pela organização.
Peter Eckert é cego há mais de duas décadas. Tira fotografias através do som e da luz. Começou por fotografar em passeios noturnos na companhia do seu cão, Uzu. Agora, fotografa para a Playboy e Volkswagen.
O espetáculo que vários músicos portugueses fizeram este ano em torno do repertório de Leonard Cohen, apresentado em quatro cidades, vai ser retomado em 2018 com concertos nos coliseus de Lisboa e do Porto, foi hoje anunciado.
Um quadro, no Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque, está a causar polémica. A pintura, datada de 1938, apresenta, segundo as críticas, "uma imagem sexualizada de uma menina". Há uma petição para retirar o quadro do local, mas o museu parece não concordar.
O raro fenómeno aconteceu no final de novembro, em redor da capital taiwanesa de Taipei e bate o anterior recorde de um arco-íris visível durante seis horas.
Os projetos não concluídos de Tim Burton encontram um espaço privilegiado numa sala de exibição dedicada à sua obra, que abre esta semana no Museu Franz Mayer, na Cidade do México.
O músico inglês Benjamin Clementine fará três atuações em março em Viana do Castelo, Figueira da Foz e Lisboa, para apresentar o álbum "I tell a fly", foi hoje anunciado.
Após inúmeras tentativas de criar um universo de super heróis como a Marvel, a DC Comics lança agora o seu trunfo: Justice League. Mas será que consegue vingar?
‘A namorada infiel, o amigo incompetente e outras crónicas sobre o sentido da vida’ é o novo livro do jornalista e cronista José Couto Nogueira. Tem o diabo na capa — que serve de aviso ao que vem dentro.
Um livro de memórias do imperador japonês Hirohito, que inclui as suas recordações da Segunda Guerra Mundial, vai ser leiloado, na próxima quarta-feira, pela Bonhams em Nova Iorque.
O filme "Thursday Night", do realizador português Gonçalo Almeida, foi selecionado para a competição do Festival de Cinema Independente de Sundance, em janeiro nos Estados Unidos, revelou hoje a Agência da Curta Metragem.
A inclusão do Museu Nacional Ferroviário (MNF) na lista dos 40 finalistas candidatos ao Prémio Museu Europeu do Ano 2018 foi recebida com a “maior satisfação” pela Câmara do Entroncamento e considerada “um prémio” pelo presidente do MNF.
Um livro sobre os 40 anos de existência da Companhia Nacional de Bailado (CNB), que se completam este ano, vai ser lançado na terça-feira, na Imprensa Nacional - Casa da Moeda, em Lisboa.