O Hotel Infante de Sagres, inaugurado há 66 anos como o primeiro cinco estrelas do Porto, encerrou para obras de reabilitação e reabre em abril de 2018 após um investimento de 7,5 milhões de euros, anunciou hoje fonte oficial.
A coletânea de contos "Elogio da Infertilidade", de Cláudia Andrade Fernandes, venceu a edição deste ano do Prémio Ferreira de Castro de Ficção Narrativa, que será entregue, na terça-feira, na Câmara de Sintra.
O Museu do Caramulo, no concelho de Tondela, inaugura na sexta-feira uma exposição que assinala os 40 anos sobre a estreia da Guerra das Estrelas, considerada a maior saga de ficção científica do cinema.
O Museu Nacional dos Coches, em Lisboa, e o Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento, são as instituições portuguesas incluídas na lista dos 40 finalistas, candidatos ao Prémio Museu Europeu do Ano 2018, anunciada hoje pelo Fórum Europeu dos Museus.
50 anos de carreira. No Altice Arena, em Lisboa, perante 7 mil fiéis seguidores, cantou e conversou intimamente durante três horas. Marco Paulo falou de si, do quarto onde nasceu, da mãe, dos outros, do Zé Pedro, o músico, e Amália, da Margarida que subiu, em lágrimas, ao palco, do João, do Victor,
A jornalista e cronista do SAPO24, Isabel Tavares, esteve na redação do SAPO24 para um conversa sobre o seu mais recente livro "Ramalho Eanes: O Último General".
Da gastronomia às paisagens, passando pelas pessoas. Há muito Portugal em Portugal e a melhor maneira de conhecer é na primeira pessoa. É por isso que queremos que nos conte tudo sobre a sua terra.
A quarta e última parte da tetralogia “Um D. João Português” é apresentada “em meados deste mês”, em Guimarães, onde em janeiro se estreia o espetáculo na sua versão integral, disse à Lusa o encenador Luís Miguel Cintra.
Filmes do Japão e da Polónia foram os vencedores 'ex-aequo' do Festival Internacional de Cinema Imersivo de Espinho (IFF), revelou a organização do evento.
A 31.ª Feira Internacional do Livro de Guadalajara (FIL) somou perto de 815 mil vistantes e cerca de duas mil atividades, desde 25 de novembro, disse hoje o presidente do certame, Raúl Padilla López, na sessão de encerramento.
Portugal vai apresentar a sua capacidade criativa, na Feira Internacional do Livro de Guadalajara, em 2018, nas "letras, nas artes, mas também na ciência, na tecnologia e noutras áreas da economia", disse hoje o ministro da Cultura.
A curta de animação sobre a desertificação do interior "Água Mole", de Laura Gonçalves e Alexandra Ramires, venceu o Grande Prémio do festival Caminhos do Cinema Português, em Coimbra, divulgou hoje a organização.
Quase duas décadas depois de terem saído do centro do Funchal, o parque de diversões e o circo regressaram este ano à baixa da capital madeirense, para animar a época de Natal e Fim de Ano como nos velhos tempos.
O mais recente filme de Rui Goulart, "Nascido em Angola", foi selecionado para o Festival Internacional de Cinema dos Camarões - Camiff 2018, anunciou hoje a produtora de cinema Chiado Terrasse Filmes.
O filme “Meteors”, primeira longa-metragem do turco Gürcan Keltek, sobre o conflito entre turcos e curdos, foi hoje distinguido com o grande prémio da quarta edição do festival Porto Post Doc, anunciou a organização.
O filme "A fábrica de nada", de Pedro Pinho, recebeu hoje, no Festival de Cinema de Turim, em Itália, o prémio especial do júri, designado Prémio Fundação Sandretto Re Rebaudengo, o segundo mais importante do palmarés.
A Direção-Geral do Património Cultural (DGCP) assegurou hoje que as obras realizadas em 2017 no Palácio da Ajuda, Lisboa, respeitam a legislação e que a escavação arqueológica decorreu com normalidade seguindo as regras de segurança.
O Ballet Teatro Paz estreia, a 07 de dezembro, no Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, em São Miguel, nos Açores, um filme que dá a conhecer a beleza das nove ilhas, através da dança contemporânea.
A ópera “The Rape of Lucretia” ("A Violação de Lucrécia"), de Benjamin Britten, estreia-se hoje no Teatro Nacional de S. Carlos (TNSC), em Lisboa, sob a direção musical de João Paulo Santos, com encenação de Luís Miguel Cintra.
O festival Porta-Jazz arranca hoje e até dia 09 de dezembro, em diversos espaços do Porto, vai apresentar concertos, discos, oficinas e ‘jam sessions’, naquela que será "a maior edição de sempre".
Na cidade onde o cineasta Manoel de Oliveira viveu até aos 103 anos, Maria Augusta Oliveira surge hoje como uma das "artistas" mais idosas em Portugal a expor, sendo que é a 43.ª vez, entre coletivas e individuais, que os seus trabalhos, todos eles em óleo sobre tela, podem ser vistos.
"Esquecer" é um espetáculo a partir do texto do escritor grego Dimitris Dimitriádis "Oblívio e mais quatro monólogos", que o Teatro Nacional D. Maria II (TNDM), em Lisboa, estreia no sábado, com encenação de Jean Paul Bucchieri.
A produção de bonecos de Estremoz, em barro, uma arte popular com mais de três séculos, espera conquistar na próxima semana o "selo" de Património Cultural Imaterial da Humanidade, da UNESCO, decisão aguardada com expectativa na cidade alentejana.