O disco “Excuse Me Ao Vivo”, de Salvador Sobral, está disponível a partir de hoje, sendo revisitados temas do disco de estreia do músico, anunciou a editora Valentim de Carvalho.
O Grupo Compay Segundo é protagonista do espetáculo de 'réveillon', no dia 31, no Salão Preto e Prata do Casino Estoril, anunciou hoje este espaço de lazer.
As vendas de Natal no comércio tradicional de Évora estão a ser pouco afetadas pela recente abertura de um centro comercial na cidade alentejana, enquanto na generalidade do distrito o cenário está "ao nível do ano passado".
A cantora e atriz norte-americana Demi Lovato estreia-se no próximo ano ao vivo em Portugal, com uma atuação no festival Rock in Rio Lisboa, que decorrerá nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho, foi hoje anunciado.
O filme “São Jorge”, do realizador português Marco Martins, não passou à segunda fase de votação dos nomeados para Óscar de melhor filme estrangeiro, anunciou hoje a Academia norte-americana de Cinema.
Os vocábulos "incêndios", "afeto" e "floresta" lideram a lista de preferência dos cibernautas para a Palavra do Ano/2017, processo que se iniciou no passado dia 01, divulgou hoje a promotora do concurso.
O Prémio Pessoa, que distingue anualmente uma personalidade portuguesa que tenha tido uma "intervenção particularmente relevante e inovadora na vida artística, literária ou científica", vai ser revelado hoje pelas 12:00, no Palácio de Seteais, em Sintra.
A cantora Mariza, distinguida em novembro como Mestre da Música Mediterrânica pela Universidade de Berklee, em Boston, atua, em maio, no Coliseu do Porto e, em junho, no de Lisboa, foi anunciado esta quarta-feira.
OS DJ Nina Kraviz e Deniro atuam na primavera, em Lisboa, na segunda edição do festival Lisboa Electronica - Musiculture, que irá decorrer entre os dias 04 e 07 de abril, foi hoje anunciado.
A banda escocesa Chvrches regressa no verão a Portugal para uma atuação no festival Alive, que decorre de 12 a 14 de julho, no Passeio Marítimo de Algés, Oeiras, foi hoje anunciado.
Os DJ e produtores Hardwell e Marshmello regressam a Portugal no verão para atuações no festival Sudoeste, que regressa à Zambujeira do Mar, no concelho de Odemira, de 07 a 11 de agosto, foi hoje anunciado.
O festival Vilar de Mouros anunciou esta quinta-feira Human League e Los Lobos como os primeiros nomes da edição do próximo ano, que vai decorrer entre 23 e 25 de agosto.
Nos dias que correm, o autor francês Claude Simon, que venceu o Nobel da Literatura em 1985, teria dificuldades em publicar uma das suas obras mais célebres. Quem o prova é um fã do autor.
Várias "centenas" de bonecas e caixas de música, de diferentes épocas, vão dar vida ao "Mundo Encantado" que um hotel de luxo em Ponte de Lima vai criar, em janeiro, a pensar "na criança que há em cada hóspede".
A dupla portuguesa Lavoisier apresenta este sábado, em Ponta Delgada, nos Açores, o segundo disco, "É Teu", editado este ano e que tem levado a banda a vários palcos nacionais, incluindo uma passagem recente pelo festival Mexefest.
O antigo forno comunitário a lenha de Beja, onde a população cozia pães e assava carnes, voltou hoje a funcionar, depois de mais de 50 anos "fora de serviço" e de ter sido restaurado por uma associação.
O Teatro do Campo Alegre, no Porto, dedica esta sexta-feira e sábado a programação de vários espetáculos, concertos, oficinas e instalações artísticas às famílias e aos mais novos, com nove iniciativas entre teatro, dança, instalação artística e cinema.
A Walt Disney Company anunciou hoje a compra da maioria dos ativos da 21st Century Fox por 44,3 mil milhões de euros, no que é um negócio com potencial para mexer no mundo do entretenimento.
A Companhia Chapitô, em Lisboa, vai estrear em janeiro “Hamlet”, a mais recente criação da companhia, que transforma em comédia a tragédia de Shakespeare, num espetáculo que pretende simultaneamente assinalar os 22 anos deste coletivo, foi hoje anunciado.
A Lehmann + Silva, localizada no Bonfim, perto das Belas Artes, está fora do circuito da Miguel Bombarda. Prevê um investimento de 250 mil euros para os próximos três anos e como exposição inaugural apresenta um casamento artístico luso-espanhol.
Há muito tempo, numa galáxia bem perto de nós… começou a história sobre um império capaz de gerar um outro império no valor de 42 mil milhões de dólares (cerca de 35,7 mil milhões de euros). Visionada por um então jovem, de seu nome George Lucas, hoje, a saga por si criada redefiniu a sociedade e nã
O calendário solidário da Associação Académica da Universidade do Minho para 2018 já está pronto, com atletas sem roupa mas com "muita solidariedade" para ajudarem o Fundo Social de Emergência da academia, que apoia estudantes com dificuldades económicas.
O Teatro Nacional São João (TNSJ), no Porto, vai repor o espetáculo de produção própria "Macbeth", encenado pelo diretor artístico Nuno Carinhas, de 21 de fevereiro a 11 de março, com três estreias como destaques da nova programação.