Uma coisa tenho por garantida: ninguém fica indiferente a Almeida. Eu, que calcorreio as suas ruas há algumas boas décadas, ponho-me por vezes a pensar em qual será a sensação de alguém que entre pela primeira vez as portas das suas belíssimas muralhas e dê de caras, de forma inesperada, com o casar
Um triplo CD de Amália Rodrigues, reunindo gravações feitas pela fadista entre 1966 e 1968, é editado hoje, no âmbito do cinquentenário do álbum "Fados 67", e apresenta "o melhor de sempre" da intérprete.
O bailado "O Lago dos Cisnes", na versão coreográfica de Fernando Duarte, acompanhado por um filme de Edgar Pêra, regressa hoje ao Teatro Camões, em Lisboa, interpretado pela Companhia Nacional de Bailado (CNB).
O filme “Alfama em Si”, de Diogo Varela Silva, estreia-se no próximo ano, disse o produtor João Figueiras, que reconheceu existir “um litígio” com o realizador, o que levou o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) a intervir.
Caminha é o princípio do país, o concelho da costa mais a norte. Admito que para quem é de Vila Real de Santo António possa parecer o fim, mas o mesmo sucede ao contrário.
Os portugueses The Gift atuam em fevereiro na Union Chapel, em Londres, dando continuidade à digressão de "Altar", o álbum que editaram este ano, foi hoje anunciado.
Mais de 635 milhões de pessoas utilizaram o Metro do Porto ao longo dos seus 15 anos de existência, que hoje se comemoram com várias iniciativas musicais em diferentes estações.
A arte dos "pizzaiolo" napolitanos, que deu fama mundial a esta especialidade da cozinha italiana, entrou esta quinta-feira, 7 de dezembro, para a lista de Património Imaterial da Humanidade da Unesco.
O filme português “A fábrica de nada”, de Pedro Pinho, conquistou o galardão de melhor montagem dos Prémios Fénix do cinema ibero-americano, entregues na noite de quarta-feira na Cidade do México.
A UNESCO classificou hoje como Património Cultural Imaterial da Humanidade a produção dos "Bonecos de Estremoz", em barro, uma arte popular com mais de três séculos.
O filme "120 batimentos por minuto", do realizador Robin Campillo, que recorda o trabalho ativista de uma associação francesa na luta contra a Sida, nos anos 1990, estreia-se hoje em Portugal.
O quadro "Salvator Mundi", de Leonardo da Vinci, recentemente arrematado em leilão pelo valor recorde de 450 milhões de dólares (380 milhões de euros), vai seguir para o Museu do Louvre em Abu Dhabi.
O músico e compositor Rodrigo Leão, a preparar a celebração dos 25 anos de carreira, em 2018, afirma-se como “um autodidata” e que está “sempre a procurar melodias e harmonias”.
A peça "Macbeth", de Shakespeare, uma "história de poder", com encenação de Nuno Carinhas e João Reis como protagonista, chega quinta-feira ao Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, cerca de meio ano após a estreia no Porto.
O Festival Marés Vivas de 2018, que se realiza de 20 a 22 de julho, em Vila Nova de Gaia, vai receber os irlandeses Kodaline e os norte-americanos Goo Goo Dolls, mas sem terem estatuto de cabeças de cartaz.
A banda de Southend-on-Sea regressa a Portugal, agora para um concerto em nome próprio. Com o novo álbum “V” a servir de cenário, Rhys Webb, o homem por trás das teclas e do baixo, promete “uma grande festa”, seja com os Horrors que são “uma cambada de velhos góticos”, ou com os Horrors que se põem
O Parque dos Dinossauros da Lourinhã, onde os visitantes poderão ver a exposição de fósseis e modelos à escala real de dinossauros, vai abrir ao público em fevereiro de 2018, anunciou hoje a empresa promotora do projeto.
O recital "La Superba - O Despertar do Violoncelo", no sábado, pelo organista João Vaz e a violoncelista Diana Vinagre, encerra o VII Ciclo de Concertos do Órgão Histórico da Igreja de S. Vicente de Fora, em Lisboa.
Os atores Joana Bárcia, João Pedro Vaz e Miguel Nunes são os vencedores do Prémio Atores de Cinema da Fundação GDA, anunciados hoje, no Teatro da Trindade, em Lisboa, na gala que encerra a jornada promovida pela organização.
Peter Eckert é cego há mais de duas décadas. Tira fotografias através do som e da luz. Começou por fotografar em passeios noturnos na companhia do seu cão, Uzu. Agora, fotografa para a Playboy e Volkswagen.
O espetáculo que vários músicos portugueses fizeram este ano em torno do repertório de Leonard Cohen, apresentado em quatro cidades, vai ser retomado em 2018 com concertos nos coliseus de Lisboa e do Porto, foi hoje anunciado.
Um quadro, no Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque, está a causar polémica. A pintura, datada de 1938, apresenta, segundo as críticas, "uma imagem sexualizada de uma menina". Há uma petição para retirar o quadro do local, mas o museu parece não concordar.