O Passeio Marítimo de Algés já está pronto para receber os milhares de pessoas esperados, entre quinta-feira e sábado, para a 16.ª edição do Alive, que tem Arcade Fire, Dua Lipa e Pearl Jam como cabeças de cartaz.
O Passeio Marítimo de Algés recebe novamente, de 11 a 13 de julho, um dos principais festivais de música em Portugal. Arcade Fire, Dua Lipa e Pearl Jam são os cabeças de cartaz, mas há mais artistas para descobrir.
Leituras, exposições, teatro, espectáculos musicais e um ciclo sobre o escritor Alexandre O´Neill, que criou "Uma coisa em forma de assim", fazem a programação de setembro a dezembro, hoje anunciada, do teatro Luís de Camões (LU.CA), em Lisboa.
Jay e Alice têm um passado em comum ligado ao mundo das artes. Uma história de amor antiga e um rompimento traumatizante. Voltam a encontrar-se vinte anos depois, noutro país, durante a pandemia, num contexto inesperado: ele correu mundo sozinho, sem dinheiro nem conforto; ela teve uma vida familiar
O Catálogo Raisonné da pintora portuguesa Aurélia de Souza (1866-1922) vai ser lançado esta quarta-feira, as 18h00, no Museu Nacional Soares dos Reis, no Porto, incluindo 471 obras, anunciou hoje aquela instituição cultural.
O número de espectadores nas salas portuguesas de cinema aumentou ligeiramente entre abril e junho deste ano, chegando a cerca de 731 mil, mas os valores mantêm-se quase 26% abaixo dos atingidos em junho do ano passado.
"Hoje há Caviar, Amanhã Sardinhas" junta as memórias da escritora Carmen Posadas, escritas em colaboração com o irmão Gervasio, numa viagem por várias capitais mundiais acompanhada de 25 receitas (do pastel de falsa lagosta à sobremesa de chocolate a que ninguém resiste) e de inúmeras histórias com
“A Sapateira Prodigiosa”, da autoria do poeta e dramaturgo espanhol Federico García Lorca, é o título da nova produção do Centro Dramático de Évora (Cendrev), que se estreia esta quinta-feira, naquela cidade alentejana, divulgou hoje a companhia.
O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, disse esta segunda-feira não ter "nenhuma razão objetiva" para, com a saída da codiretora do Teatro Municipal do Porto, Cristina Planas Leitão, demitir o seu colega de codireção, Drew Klein.
O centenário do Teatro Tivoli BBVA assinala-se a 30 de novembro e, para marcar a efeméride, o Teatro convidou a Orquestra Gulbenkian para o concerto comemorativo, que vai apresentar obras de Edvard Grieg, J.S Bach e Antonín Dvořák.
O Centro Interpretativo das Gares Marítimas de Lisboa abre ao público em fevereiro de 2025, tornando acessíveis a toda a população os 14 painéis de Almada Negreiros, restaurados, fazendo daquele um polo cultural que liga Alcântara a Belém.
Ryūnosuke Akutagawa é o criador de um espólio de contos que são fruto de um espírito de mudança cultural que surgia no novo Japão e o retrato da história desse país. "Rashōmon e Outras Histórias" reúne as narrativas mais significativas deste autor, dividindo-as em quatro grandes períodos da História
David McCloskey, ex-agente da CIA que se estreou na ficção com "Estação Damasco", retoma o fio à meada da geopolítica internacional e regressa com um novo romance de espionagem aclamado pela crítica, "Moscovo X". Neste livro, narra com um assustador realismo o trabalho de campo de uma agente da CIA
Anant Ambani e Radhika Merchant vão casar numa cerimónia de três dias a partir de 12 de julho, mas as festividades que antecederam o dia do casamento incluíram não só outros casamentos, como também concertos privados de Rihanna e Bieber.
O novo livro de Miguel Esteves Cardoso, “Como Escrever”, ensina qualquer pessoa a fazê-lo, garantiu o autor em entrevista à agência Lusa, salientando a importância da escrita, "porque o escrever impressiona muito” e ajuda a pensar.
O poder pode ser bom quando exercido com respeito. Quando une as pessoas em torno de um objetivo comum e as motiva para serem a melhor versão de si mesmas. O poder pode ser bom quando procura maximizar os impactos benéficos e evitar, em vez de ignorar, as consequências prejudiciais. O poder pode ser
O Jazz no Parque 2024 regressa hoje a Serralves, no Porto, com a pianista polaca Marta Warelis, no primeiro de sete concertos a realizar neste e no próximo fim de semana, de acordo com a sua programação.
Na edição desta semana da newsletter Acho Que Vais Gostar Disto, trazemos três sugestões para ver durante o fim de semana: uma minissérie documental de um homem que doou esperma para a conceção de centenas ou até milhares de crianças em todo o mundo, um indie intimista protagonizado por Lily Gladsto
A cantora e compositora portuguesa Luísa Sobral divulgou nas redes sociais uma canção que foi rejeitada há uns anos pela Federação Portuguesa de Futebol. Oiça aqui o tema.
O 'rapper' norte-americano Offset, os portugueses Wet Bed Gang e os brasileiros Teto e o WIU estão entre os artistas que compõem o cartaz do festival Sumol Summer Fest, que regressa hoje e no sábado à Costa da Caparica, Almada.
A história do coletivo de artes performativas Olho, que desenvolveu atividade artística na década de 1990, vai ser dada a conhecer através de uma exposição em Almada que, no sábado, abre pela primeira vez os arquivos do grupo ao público.
Maria Salomea Skłodowska passa a sua infância e juventude com os irmãos e o pai em Varsóvia. Não tem uma infância fácil: marcada pela doença da mãe e pela sua morte prematura, Mania, como é chamada, tem tendência para a depressão. Como na Polónia não é permitido às mulheres estudar além da escolarid