O interesse do Presidente da República pelos problemas sociais e a sua “agenda afetiva” são os temas do novo livro sobre Marcelo Rebelo de Sousa, que será lançado na quarta-feira, dia em que completa 70 anos.
A exposição "Paula Rego: Anos 80", com 52 obras de grandes formatos, na sua maioria provenientes de coleções particulares, e algumas inéditas, será inaugurada na quinta-feira, na Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais.
Dezassete projetos portugueses de arquitetura foram selecionados para concorrer ao Prémio de Arquitetura Contemporânea da União Europeia Mies van der Rohe 2019, anunciou hoje a Comissão Europeia, organizadora do galardão.
Uma grande exposição retrospetiva da obra de Paula Rego no Reino Unido faz parte da programação de um novo museu que vai abrir no próximo ano em Milton Keynes, nos arredores de Londres.
Colin Stetson, Moon Duo, Pop Dell'Arte, Grails, Lula Pena, Lafawndah, Cave e The Sunflowers são os primeiros nomes avançados pela organização do festival Tremor, na ilha de São Miguel, para a edição de 2019 do certame.
A festa começou no fim de semana mas o casamento é só amanhã, quarta-feira, dia 12 de dezembro. Não é uma festa qualquer - foi abrilhantada por Beyoncé, contratada especificamente para um concerto privado no domingo, e tem entre os convidados nomes como a ex-candidata presidencial Hillary Clinton, a
A banda desenhada japonesa futurista "Akira", de Katsuhiro Otomo, é reeditada esta semana em Portugal, numa edição restaurada e revista pelo autor, 36 anos depois da primeira publicação, revelou a editora JBC Portugal.
O compositor e regente britânico Thomas Adès regressa esta terça-feira a Lisboa para ficar sozinho no palco do Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian, a interpretar, em piano, música do compositor checo Leos Janacek (1881-1928).
O Museu do Côa, em Vila Nova de Foz Côa, acolhe, a partir de sábado, a exposição "20 anos - Vale do Côa Património Mundial", uma exposição que é coordenada pelo arqueólogo António Martinho Baptista, anunciou hoje fonte da organização.
A ópera eletrónica "Metanoia", que se estreou a 17 de novembro no Mosteiro da Batalha, vai ter exibição mundial através do Streaming Museum, anunciou hoje a direção do monumento património da mundial da UNESCO.
A Netflix anunciou hoje a produção da sua primeira série original africana, “Queen Sono”, protagonizada pela atriz sul-africana Pearl Thusi, que irá estrear-se, na plataforma, em 2019.
A exposição da terceira edição do Prémio Paula Rego, com uma seleção de 34 obras de alunos da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa (FBAUL), vai ser inaugurada na quinta-feira, foi hoje anunciado.
O poeta Daniel Jonas venceu o Prémio António Gedeão de Literatura, pelo livro de poesia "Oblívio", anunciou hoje a Federação Nacional dos Professores (Fenprof), que instituiu o galardão.
Seis realizadores, entre os quais Susana Nobre e Diogo Costa Amarante, vão receber apoio para financiar uma primeira longa-metragem de ficção, num total de 2,5 milhões de euros, revelou o Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA).
A vida de James mudou quando encontrou um gato de rua a que chamou Bob, cuja vida também já tinha conhecido melhores dias, e do qual cuidou dando início a uma amizade que dura até hoje. Foi essa amizade improvável que se traduziu num livro sobre os dois sem-abrigo nas ruas de Londres. O livro chegou
A literatura lusófona está “numa certa periferia linguística” a nível internacional, apesar de o português ser uma das línguas mais faladas do mundo, considera Ondjaki, um dos escritores angolanos mais conhecidos em Portugal.
GNR, Ana Bacalhau com a Orquestra Sinfónica de Jovens, JP Simões e Bruno Nogueira são alguns dos artistas que constam da programação cultural de Santa Maria da Feira até março de 2019, revelou hoje a autarquia.
O fadista Camané não tem ainda planos para o próximo álbum, mas prepara nesta fase um projeto com Mário Laginha, com concertos marcados para o próximo ano, e admite poder vir a gravar alguns temas dessa colaboração.
O escritor cabo-verdiano José Luís Tavares venceu o Prémio Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM)/Vasco Graça Moura, que este ano foi dedicado a trabalhos de poesia inédita, escrita em língua portuguesa.
Madeira, pedra e a temperatura a que se encontra o órgão da Igreja de Nossa Senhora da Oliveira, em Guimarães, definem uma obra de música erudita contemporânea, composta à medida deste instrumento, "única e possivelmente irrepetível" noutro local.
O escritor Mia Couto disse hoje à agência Lusa que o seu novo livro tem como foco a infância na Beira, em Moçambique, admitindo que é uma mudança na sua escrita, como que a contrariar que só se nasce uma vez.
O álbum “Cidade Líquida”, a ser apresentado ao vivo na terça-feira no Porto, é o consolidar do trabalho feito ao longo de três anos com jovens de vários bairros da cidade, no âmbito do projeto OUPA!.