O Natal já não é o que era, diz-se. Mas na verdade nunca foi. A Natividad, Christmas, é uma tradição querida de todos, é o que sempre dizemos. Mas, vendo bem, tem pouco de tradicional e muito de confusão.
O Natal não é uma altura feliz para todos os europeus, excepto para os cristãos muito religiosos, segundo um estudo de Michael Mutz, da universidade alemã Georg-August, em Gottingen.
Na sua revisitação anual ao universo dos 'cliques' em causa própria, o Grande Google da Ocidental Praia Lusitana – mas podem tratá-lo apenas por 'Google', se forem lá de casa – elaborou um 'ranking' temático dos temas e pessoas, ou assim, que mais curiosidade causaram nos frequentadores internéticos
O rompimento de relações pessoais ou laborais por um separador profissional chegou ao mundo ocidental, mais de uma década após terem montado negócio no Japão.
A máquina de triturar políticos - este é o subtítulo do livro de Liliana Valente e Filipe Santos Costa sobre o jornal "O Independente", criado por Paulo Portas e Miguel Esteves Cardoso em 1988. Por entre capas inesquecíveis, "as cachas, os escândalos, as manchetes, os editoriais corrosivos de Port
Eu, desde pequena, digo que quero ser mãe e dona-de-casa. Digo isto e todos acham que estou a gozar. A minha mãe tem razão: o feminismo lixou as mulheres, incluindo aquelas que, como eu, queriam ser mães e donas-de-casa, e que renunciariam sem hesitações ao seu lugar no exigente e canibal mercado de
Os orangotangos da selva indonésia estão doentes, famintos e traumatizados pelas chamas que devoraram parte do seu habitat e pelos fumos tóxicos que contaminam o sudeste asiático.
Por decisão camarária, há locais onde não se pode morrer. As razões são várias e evoluíram da religião para a falta de espaço nos cemitérios ou para melhorar a qualidade de vida dos munícipes.
"Quando chegares a casa, o jantar está pronto", mas isto dito em tom estalo, de cabeça levantada, no meio da multidão que a observa. Como quem atira um 'digo que te sirvo mas não sou serva, sirvo-te mas porque eu quero, porque fizeste o que eu te mandava havia tempo, e só assim ficas comigo'.
A imagem é sangrenta e bela: duas raposas na sua luta pela vida, na região subártica de Cape Churchill, no Canadá. "Conto de Duas Raposas" foi a vencedora escolhida pelo júri internacional, que distinguiu o fotógrafo Don Gutoski como Wildlife Photographer of the Year 2015.
Quando Hugh Heffner largou o emprego na prestigiada 'Esquire', e decidiu lançar uma revista que fosse só sua, fê-lo com uma certa diletância aventureira, com um espírito muito 'pós-guerra', de ver o que aconteceria e decidir depois o que fazer com isso. Nem pôs data no primeiro número, acreditando,
Uma análise a quatro tipos de incenso e a um cigarro parece mostrar que a inalação do incenso em ambientes fechados pode ser mais prejudicial do que o fumo do cigarro. Mas os próprios investigadores afirmam não o poderem demonstrar.
Kanye West subiu ao palco dos prémios da MTV e anunciou: “em 2020 vou me candidatar a presidente dos Estados Unidos”. Será um anúncio totalmente descabido ou poderá ter algum fundamento no futuro? Ora vejamos.
Quando no ano de 2003 os espetadores portugueses perceberam que o novo filme de Sofia Coppola se ia chamar "O amor é um lugar estranho" - para a tradução de "Lost in Translation" - ficaram confusos. Mais uma vez, que porcaria de tradução, diziam muitos! Ficaria assim tão mal "Perdidos na Tradução"?
Pela primeira vez na história do espião ao serviço de Sua Majestade, 007, há uma Bond Girl com 50 anos. O choque! Monica Bellucci, uma espécie de marca registada: a provocar suspiros desde 1964.
Na época vitoriana ninguém pensava sair à rua sem chapéu. Hoje é quase impossível cruzarmo-nos com alguém sem telemóvel, aquele objecto que serve para as pessoas falarem a quilómetros de distância, sem ligações físicas, nem fios. É importante relembrar a função do aparelho porque, nos longínquos ano
Aquele foi o tempo dos grandes homens. O virar do século, as suas revoluções, a queda dos reis e a ascensão de homens que se fizeram apenas às suas custas. Foram incríveis odisseias, com todos os ingredientes da receita dos imortais: a dureza dos campos, a solidão das cidades, as peregrinações para
Não sabemos se vos acontece o mesmo, mas, por vezes, somos influenciados pelos frames que nos ficam na retina dos cenários que suportam as histórias do cinema.
Milhares de caçadores deslocam-se todos os anos a África para praticar um desporto que é legal e bem-vindo em quase todos os países do continente – caçar. Não é de hoje. Já era corrente no século XIX. Teddy Roosevelt, por exemplo, que passou o ano de 1909 a caçar nada mais nada menos do que mil e ce
"A revolução não será televisionada", garantia uma emblemática canção de Gil Scott-Heron nos anos 1970. Quatro décadas depois, até podemos continuar a concordar com este slogan, mas não há regra sem exceção. E há poucos olhares que captem tão bem o reverso do "frisson" contemporâneo como o de "Mr.Ro
O que procura um turista quando visita uma cidade? Vida cultural pulsante, gentes genuínas, monumentos, centros históricos ou uma boa gastronomia. A pergunta pode ter uma centena de respostas, mas há uma delas que está escrita nas paredes: a arte urbana.