O PS rejeitou hoje responsabilidades na divulgação da nova lista de clientes da Spinumviva, empresa fundada e para a qual trabalhou o primeiro-ministro, Luis Montenegro, depois de um deputado do partido ter admitido que a consultou.
O presidente do PSD, Luís Montenegro, assumiu hoje que há indícios de que o PS “tem muito mais a ver” com a divulgação dos clientes da empresa Spinumviva e reiterou que não difundiu nem promoveu a difusão do documento.
Das 77 pessoas que pediram indemnizações à Igreja por abusos sexuais, um processo de compensação financeira que a Igreja espera concluir até ao final do ano, 40 já foram ouvidas, disse hoje a Conferência Episcopal Portuguesa.
O presidente do PSD, Luís Montenegro, insistiu hoje que desde que foi eleito presidente do PSD, ainda antes de ser primeiro-ministro, não teve qualquer contacto com empresas que trabalharam com a Spinumviva.
O secretário-geral da UGT defendeu hoje, nas celebrações do 1.º de Maio, que a instabilidade política não altera o rumo traçado pela central sindical e reiterou que o próximo Governo terá de cumprir os acordos assinados na concertação social.
As ministras do Ambiente e Energia de Portugal, Graça Carvalho, e da Transição Ecológica de Espanha, Sara Aagesen, vão reunir-se na sexta-feira para discutir o apagão que afetou os dois países, divulgaram fontes do ministério espanhol.
O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, acusou hoje o Governo de utilizar dinheiros públicos para fazer campanha eleitoral e criticou a falta de seriedade sem limites da Aliança Democrática (AD) devido ao evento "São Bento em Família".
A linha de comboio mais movimentada do Japão foi interrompida na quarta-feira depois de uma cobra se ter enrolado num fio de energia, provocando um curto-circuito no fornecimento de eletricidade e deixando centenas de passageiros retidos nas carruagens
A presidente da Federação Nacional dos Médicos (FNAM) afirmou hoje que o atual Governo "deixa a Saúde muito pior do que a encontrou" e que foi uma "escolha política" não garantir mais clínicos para o Serviço Nacional de Saúde (SNS).
A Rede Europeia de Gestores de Redes de Transporte de Eletricidade (ENTSO-E) vai criar um comité para investigar as causas do 'apagão' "excecional e grave" que deixou Portugal e Espanha às escuras na segunda-feira, foi hoje anunciado.
O primeiro-ministro assinalou esta quinta-feira o 25 de Abril e o 1.º de Maio com os jardins abertos da sua residência oficial e animação cultural, numa iniciativa intitulada “São Bento em Família”.
Com o aumento das temperaturas na primavera, volta a pairar a ameaça da língua azul, mas os criadores de ovinos no Alentejo confiam que as vacinas protejam os animais e só receiam uma nova variante da doença.
Mais de 20% dos cidadãos empregados na União Europeia (UE) trabalharam durante o fim de semana em 2023, e esta percentagem foi mais elevada nos setores da agricultura e pesca, divulgou hoje o Eurostat.
O almirante Gouveia e Melo considerou hoje que o apagão energético de segunda-feira foi “um fenómeno de uma dimensão muito grande”, que representou uma fragilidade para o país e do qual é preciso tirar lições.
A greve convocada hoje nos setores da distribuição, hotelaria e turismo está a ter um impacto "residual", sendo o principal objetivo a participação dos trabalhadores nas comemorações do 1º de Maio, disse à Lusa Afonso Figueiredo, da Fesaht.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, recusou hoje qualquer interferência na celebração de contratos entre o Estado e empresas que trabalharam com a Spinumviva, assinalando que contratos dessa natureza “nunca dependeram” de si.
Pelo menos 180 pessoas foram hoje detidas em Istambul, quando tentavam participar numa manifestação do 1.º de Maio, na praça Taksim, emblemática para o movimento operário turco, mas proibida para manifestações pelo governo islamita.
A Rússia acusou hoje a Ucrânia de ter matado sete pessoas e ferido mais de 20 na cidade ucraniana de Olechky, controlada pelas tropas russas, num ataque com ‘drones’.
Nove urgências vão estar fechadas no sábado, o pior dos quatro dias da ponte do Primeiro de Maio, incluindo as três urgências de ginecologia e obstetrícia da Península de Setúbal, obrigando as grávidas a atravessar a ponte para Lisboa.
A Ordem dos Psicólogos disse hoje que as empresas que empregam pessoas neurodivergentes, ou seja, entre outras as que têm autismo, sobredotadas, hiperativas, disléxicas, podem ser 30% mais produtivas.
O país ainda está a recuperar da última segunda-feira, quando a rede pública de energia falhou e Portugal e Espanha ficaram mais de dez horas sem luz, nem forma de comunicar. Nos hospitais, serviços de urgência, aeroportos e em algumas redações os geradores foram o único equipamento a assegurar a en
O corte de energia na Península Ibérica afetou em força setores como a restauração e a indústria. Ainda assim, as startups de base tecnológica mantiveram operações devido às infraestruturas na “cloud”.