A demora da polícia norte-americana a entrar numa sala de aula da escola primária de Uvalde, estado do Texas, onde um atirador matou 19 crianças e dois professores na terça-feira, está a ser alvo de críticas no país.
O candidato à liderança do PSD Jorge Moreira da Silva afirmou hoje, em Braga, que o partido “não terá qualquer viabilidade de vencer eleições com maioria absoluta” se não se demarcar claramente do Chega.
O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, elogiou hoje o ex-presidente norte-americano Donald Trump e afirmou que com o atual Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, o trabalho feito anteriormente foi congelado.
A Alemanha criou uma 'ponte ferroviária' com a Ucrânia para a ajudar a exportar os seus cereais, indicou hoje o próximo chefe das forças militares dos EUA na Europa, o general Chris Cavoli.
A circulação na Linha Azul do Metropolitano de Lisboa ficou normalizada pelas 21:22 de hoje, após ter estado com “perturbações” cerca de 40 minutos, indicou a empresa no Twitter.
O Presidente do Cazaquistão, Kassym-Jomart Tokayev assinalou hoje que considera possível a concretização do megaprojeto da 'Grande Eurásia' proposto há anos pelo seu homólogo russo Vladimir Putin, sobre o reforço da cooperação de diversas economias ex-soviéticas com a China.
A ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato, reiterou hoje o compromisso para promover a igualdade de género e a democratização nas áreas que tutela e assumiu que quer ver mais mulheres em cargos de chefias.
O baterista da banda britânica de rock progressivo Yes, Alan White, morreu hoje aos 72 anos na sua residência na área de Seattle, no estado norte-americano de Washington, após uma “doença repentina”, anunciou a família do artista no Facebook.
A jornalista Shireen Abu Akleh, da cadeia televisiva Al Jazeera, morta recentemente, foi abatida por um disparo de um soldado israelita que utilizou uma arma de precisão, concluiu hoje o procurador-geral palestiniano.
O líder parlamentar do PS afirmou hoje que a bancada socialista vai manter o princípio da liberdade de voto em relação aos projetos sobre morte medicamente assistida, diplomas com discussão e votação agendadas para 09 de junho.
O incêndio na fábrica ERT 2, em São João da Madeira, no distrito de Aveiro, foi dado como dominado por volta das 21:30, mas envolverá ainda prolongados procedimentos de rescaldo, revelou o responsável pelas operações de socorro.
Portugal tem mais dois casos suspeitos de hepatite aguda infantil de origem desconhecida, totalizando 14, avançou hoje à Lusa a Direção-Geral da Saúde (DGS), adiantando que as crianças estão estáveis e em ambulatório.
O candidato à liderança do PSD Luís Montenegro disse hoje que sábado vai ser o primeiro dia da recuperação do partido e da reconquista do seu estatuto enquanto partido com vocação maioritária de Governo e de alternativa ao PS.
O Santuário de Fátima vai estar unido ao Papa Francisco na oração do Rosário pela paz no mundo, na próxima esta terça-feira, 31 de maio, anunciou hoje a instituição.
O ex-Presidente dos EUA Donald Trump deve responder a um interrogatório, sob juramento, na investigação civil do estado de Nova Iorque sobre práticas comerciais, decidiu hoje um tribunal de recurso estadual.
A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, apelou hoje aos consumidores para continuarem a comprar fruta portuguesa e desvalorizou os resultados de um estudo com dados “retirados do contexto” sobre pesticidas nas maçãs e peras.
Há uma edição do livro "A História de uma Serva" (The Handmaid's Tale), de Margaret Atwood, resistente ao fogo. O motivo? Alertar para a censura nos Estados Unidos.
O Primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, instou hoje os britânicos a "retribuir o amor, a devoção e a liderança" da rainha Isabel II ao Reino Unido ao longo de 70 anos, por ocasião das celebrações do Jubileu de Platina.
O Governo vai denunciar o protocolo assinado entre o Estado e o colecionador de arte José Berardo, que se renovaria automaticamente no final deste ano, anunciou hoje o ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva.
Os países-membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) adotaram hoje uma resolução, apresentada pela Ucrânia, que condena "nos termos mais fortes" a agressão militar russa e, em particular, os ataques contra as infraestruturas de saúde ucranianas.