Os primeiros 100 dias do segundo mandato presidencial de Donald Trump foram marcados por várias alegações falsas e declarações enganosas por parte do chefe de Estado, amplamente documentadas por órgãos de comunicação e verificadores de factos.
As novas tarifas sobre as importações anunciadas pelo Presidente dos Estados Unidos geraram ondas de choque na economia global, levando a retaliações dos parceiros comerciais e a uma forte turbulência nos mercados financeiros, num cenário de guerra comercial iminente.
Um deputado e membro do comité de Inteligência do parlamento da Coreia do Sul disse hoje que cerca de 600 soldados norte-coreanos morreram em combate, no lado da Rússia, na guerra contra a Ucrânia.
O presidente do PSD, Luís Montenegro, e o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, defrontam-se hoje num debate televisivo que ocorre na reta final da pré-campanha e a três semanas das eleições legislativas antecipadas.
A Coreia do Norte anunciou hoje a realização do primeiro teste de disparo do sistema de armas de um novo navio de guerra, acompanhado pelo líder do país, Kim Jong-un.
Segundo constitucionalistas, a neutralidade religiosa do Estado foi posta em causa com o adiamento das comemorações do 25 de Abril devido à morte do Papa Francisco, apesar da Constituição portuguesa consagrar a separação entre Estado e religiões.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky alertou hoje para a “grave crise energética" vivida na segunda-feira em Portugal e Espanha devido ao apagão maciço, observando que estes situações representam "um desafio" ao qual é necessário "responder em conjunto".
Pelo menos 14 pessoas morreram em confrontos sectários num subúrbio predominantemente druso de Damasco, revelou hoje uma organização não-governamental (ONG), enquanto as autoridades sírias prometeram encontrar e julgar os envolvidos nos confrontos.
A REN adiantou hoje que o intercâmbio comercial de energia entre Portugal e Espanha não está a funcionar por precaução, após o apagão maciço que atingiu a Península Ibéria.
O Presidente norte-americano, Donald Trump, assinou hoje uma ordem executiva com o objetivo de impedir que os fabricantes de automóveis que produzem nos Estados Unidos tenham de pagar tarifas múltiplas sobre veículos e peças importadas.
O Departamento de Estado norte-americano manifestou hoje "curiosidade" no apuramento das causas do apagão generalizado de segunda-feira em Portugal e Espanha, que qualificou de "assustador".
Associações de vítimas das cheias de 29 de outubro em Espanha e movimentos sociais protestaram hoje em Valência contra a "negligência política" do presidente governo regional, Carlos Mazón, na gestão da catástrofe que completa hoje seis meses.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, assinou o diploma que aprova o acordo conhecido como “Tratado do Alto Mar”, segundo informação hoje divulgada pela Presidência.
O Governo decidiu, em fevereiro, prorrogar o contrato de funcionamento da central a gás natural da Tapada do Outeiro, em Gondomar (distrito do Porto), que participou no arranque autónomo da rede elétrica na sequência do apagão de segunda-feira.
Uma equipa de astrofísicos divulgou a maior amostra de grupos de galáxias alguma vez detetada, que inclui galáxias dos primórdios do Universo, com 12 mil milhões de anos.
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, prometeu hoje trabalhar para "a vitória" na guerra na Faixa de Gaza, no início das cerimónias anuais em memória dos soldados caídos na defesa de Israel.
A presidente da Comissão Europeia defendeu hoje que, perante o ambiente de incerteza e as crises nas rotas comerciais globais, compensa que a Europa seja um parceiro "fiável e previsível".
O guarda prisional detido na manifestação de extrema-direita no Rossio, no 25 de Abril, tem um processo disciplinar instaurado pelo serviço de inspeção dos serviços prisionais e foi suspenso de funções por 90 dias, adiantou o Ministério da Justiça.
Uma das dez pessoas julgadas em Paris pelo roubo da estrela americana Kim Kardashian em 2016 afirmou esta terça-feira que se arrepende de ter participado no ato. E até escreveu um livro sobre o assalto.
As autoridades espanholas investigam a causa de cinco mortes no país na segunda-feira que podem estar relacionadas com o apagão na Península Ibérica, disseram hoje várias fontes oficiais.