Os monumentos da Serra de Sintra, Lisboa, vão continuar encerrados até segunda-feira, devido ao mau tempo dos últimos dias que provocou instabilidade generalizada da zona florestal, informou hoje a empresa Parques de Sintra.
O Chega/Madeira não quis hoje comentar a projeção de resultados das eleições regionais antecipadas, que aponta para uma quebra de votação no partido, mas garantiu que não viabilizará de “modo algum” um governo à esquerda.
O dirigente do PSD/Madeira Jorge Carvalho considerou hoje como “extremamente positiva” a projeção de resultados das eleições regionais antecipadas, que coloca os sociais-democratas no limiar para a maioria absoluta no parlamento do arquipélago.
O PSD venceu hoje as eleições legislativas regionais antecipadas da Madeira, falhando por um deputado a maioria absoluta, de acordo com os dados oficiais provisórios, com todas as freguesias apuradas.
A abstenção nas legislativas regionais antecipadas de hoje na Madeira deverá situar-se entre 41% e 47%, de acordo com uma estimativa do Centro de Estudos e Sondagens de Opinião da Universidade Católica Portuguesa, divulgada pela RTP às 18h35.
As delegações da Ucrânia e dos Estados Unidos iniciaram hoje em Riade a reunião negocial para discutir uma possível trégua parcial nas infraestruturas energéticas e civis no conflito com a Rússia, disse o ministro da Defesa ucraniano.
As eleições legislativas regionais na Madeira registaram hoje, até às 16h00, uma afluência às urnas de 42,48%, um aumento face às últimas eleições, segundo os dados da secretaria-geral do Ministério da Administração Interna.
Mulheres e adolescentes que procuram asilo no Reino Unido alegam ter sido violadas, agredidas sexualmente e assediadas em alojamentos mistos do Ministério do Interior.
A Proteção Civil alertou hoje para o elevado risco de galgamento das margens do rio Tejo e possíveis inundações, uma vez que os caudais deste rio deverão continuar a subir.
O representante da República para a Madeira, Ireneu Barreto, apelou hoje aos madeirenses que votem porque “é decisivo” para a região e comprometeu-se a “encontrar a melhor solução” para a governação no arquipélago.
O cabeça de lista do CDS-PP às eleições da Madeira, José Manuel Rodrigues, prevê que haverá uma “grande afluência” às urnas hoje, vincando que os eleitores da região autónoma vão dar prova de “maturidade e responsabilidade”.
A cabeça de lista do PAN às regionais antecipadas da Madeira, Mónica Freitas, apelou hoje aos eleitores para “não desistirem”, apesar de “um certo cansaço e desmotivação”, ao fim de três atos eleitorais em ano meio no arquipélago.
O cabeça de lista da IL às eleições regionais da Madeira, Gonçalo Maia Camelo, apelou hoje aos madeirenses para que tenham esperança e assumam “a condução dos seus próprios destinos” através do voto.
O cabeça de lista do Chega às eleições regionais da Madeira, Miguel Castro, apelou hoje aos madeirenses para que votem e alertou que a crise política só poderá ser resolvida com uma “aproximação às urnas”.
O cabeça de lista do JPP às regionais da Madeira apelou hoje aos eleitores para que "não fiquem em casa” e citou o filósofo Jean-Paul Sartre para recordar que “a ação do voto” contribui para melhorar o mundo.
O cabeça de lista do PSD às eleições da Madeira e atual presidente do executivo regional, Miguel Albuquerque, disse estar preparado para “qualquer cenário” pós-eleitoral, mas acredita que o partido terá hoje uma “noite tranquila”.
O Papa Francisco regressou ao Vaticano pouco depois do meio-dia deste domingo, após mais de cinco semanas de hospitalização por causa de uma pneumonia bilateral.
As eleições legislativas regionais na Madeira registaram hoje, até às 12:00, uma afluência às urnas de 22,10%, um aumento face às últimas eleições, segundo os dados da secretaria-geral do Ministério da Administração Interna.
A presidência russa (Kremlin) descreveu hoje a guerra na Ucrânia como "um assunto muito complexo" e disse que as conversações sobre o fim do conflito estão apenas no início.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, apelou hoje aos aliados da Ucrânia para pressionarem Moscovo a pôr fim à guerra, depois de novos ataques russos que causaram pelo menos três mortos e 10 feridos em Kiev.