O primeiro-ministro apontou hoje a privatização da OGMA como um exemplo de que, por vezes, "vale a pena enfrentar algumas ondas contestatárias" para cumprir uma convicção, reiterando que não deve ser o Estado a escolher as áreas onde investir.
O Plano Nacional de Literacia Mediática (PNLM) vigora até 30 de abril de 2029 e a estrutura de missão #PortugalMediaLab, com dotação de 600.000 euros anuais para o efeito, apresenta até final de março relatório de execução.
O Presidente da República defendeu hoje que a Europa deve fazer parte da solução de segurança que vier a ser criada para a Ucrânia num cenário de pós-guerra, apontando que a participação portuguesa será definida em conjunto com os aliados.
O Presidente da República lamentou hoje o agravamento da situação no Médio Oriente, com bombardeamos israelitas a Gaza, comentando que "há quem, dos vários lados, não queira a fórmula" de «dois povos, dois Estados» e faça tudo para a impossibilitar.
A Autoridade Marítima Nacional (AMN) e a Marinha alertaram hoje para um "agravamento considerável" do estado do tempo, nomeadamente da agitação marítima, no litoral norte do continente entre as 06:00 de quinta-feira e as 06:00 de sexta-feira.
Israel vai, "a partir de agora, agir contra o Hamas com crescente intensidade militar", garantiu hoje o Ministério dos Negócios Estrangeiros israelita, poucas horas depois de um ataque à Faixa de Gaza que pôs fim a dois meses de tréguas.
A PSP, com apoio de outras entidades, fiscalizou hoje um antigo colégio em Massamá, no concelho de Sintra, que estava a ser usado para alojamento ilegal de, pelo menos, 51 pessoas estrangeiras, mas em situação regular no país.
"Será que algum dia as pessoas serão capazes de desenvolver uma conversa natural e transformadora sobre a morte?", escreve Ana Claudia Quintana Arantes, médica especializada em Cuidados Paliativos, na introdução de "A Morte É Um Dia Que Vale a Pena Viver". Este livro é, sobretudo, um manual sobre o
O último piloto sobrevivente da Batalha de Inglaterra de 1940 morreu aos 105 anos, anunciou a Força Aérea Real (RAF) britânica, descrevendo a sua morte como "o fim de uma era".
O alto-comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Volker Türk, acusou hoje Israel de cometer "crimes de guerra" e exigiu o fim imediato da colonização na Cisjordânia ocupada e a retirada de todos os colonos.
As advogadas de dois dos 12 arguidos no julgamento da Operação Pretoriano manifestaram hoje confiança na possibilidade de as testemunhas arroladas pela defesa poderem ilibar os clientes, esperando “surpresas” nas próximas sessões.
Uma fotografia de família tirada por acaso numa zona ribeirinha de Oliveira de Azeméis revelou existirem nesse concelho populações antes desconhecidas de um rododendro raro em todo o mundo, informaram hoje os especialistas envolvidos na descoberta.
O Papa Francisco pediu hoje o fim dos conflitos no undo, através do "desarmamento das palavras, das mentes e da Terra", escreveu numa carta enviada desde o hospital onde está internado ao jornal italiano Corriere della Sera.
A Polónia, a Estónia, a Letónia e a Lituânia vão abandonar a convenção internacional que proíbe as minas militares terrestres, alegando a necessidade de reforçar as defesas no quadro da invasão russa da Ucrânia.
Mariana Rodrigues tem 28 anos, está a acabar a especialidade em Medicina Geral e Familiar e há quase um ano que dá consultas de cuidados primários de saúde à população da aldeia de onde é natural, em Macedo de Cavaleiros.
Nove distritos do continente vão estar sob aviso laranja na quinta-feira devido à previsão de vento forte com rajadas até 90 quilómetros por hora (km/h), face aos efeitos previstos da depressão Martinho, segundo o IPMA.
O Infarmed autorizou o uso de rotulagem em língua espanhola do medicamento Trajenta, para a diabetes, um dos mais de 90 que desde a semana passada tem a exportação suspensa por estar em rutura de ‘stock’.
Vários municípios, sobretudo na região Centro do país, estão a investir em parcerias com entidades privadas para prestar cuidados de saúde aos seus habitantes, numa tentativa de compensar a falta de resposta no Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Donald Trump revelou que irá terminar "imediatamente" a proteção dos serviços secretos atribuída aos filhos adultos do democrata Joe Biden, isto depois do ex-presidente ter prolongado este serviço até julho, pouco antes de deixar o cargo em janeiro.