O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse hoje que transmitiu ao homólogo norte-americano, Donald Trump, que está pronto para aceitar uma trégua parcial com a Rússia para pôr fim aos ataques de ambos os lados contra infraestruturas energéticas e civis.
A maioria dos monumentos do concelho de Sintra, no distrito de Lisboa, vai manter-se encerrada ao público na quinta-feira devido ao mau tempo, informou hoje a empresa gestora destes equipamentos.
O trânsito em três arteiras do concelho do Seixal, no distrito de Setúbal, vai estar encerrado entre as 21:00 de hoje e as 05:00 de quinta-feira devido “as condições atmosféricas muito adversas”, anunciou a autarquia.
O Governo israelita ameaçou hoje causar "destruição e devastação total" em Gaza se os 59 reféns ainda detidos pelo Hamas não forem libertados e vai pedir novamente a retirada dos palestinianos das zonas de combate no enclave.
A pugilista argelina, Imane Khelif, campeã olímpica em Paris no ano passado, foi alvo de acusações relacionadas com o seu género. Hoje, declarou que os Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028 são o seu objetivo e que não se deixará intimidar por Donald Trump.
O primeiro-ministro português considerou hoje que o "cessar fogo parcial" na Ucrânia acordado entre os Presidentes dos Estados Unidos e da Rússia "é um primeiro sinal positivo", mas salientou "não sendo a situação desejável".
Um adolescente que matou a mãe e os irmãos, além de planear um massacre que não chegou a executar na sua antiga escola, foi condenado, esta quarta-feira, a prisão perpétua por um tribunal de Luton, no norte de Londres.
A maioria dos monumentos do concelho de Sintra, no distrito de Lisboa, vão estar hoje encerrados ao público, devido “às condições meteorológicas adversas” e ao “elevado risco de queda de árvores”, informou hoje a Câmara Municipal.
O presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, iniciou a tão esperada chamada com o seu homólogo americano, Donald Trump, esta quarta-feira, para saber os detalhes da conversa do líder americano com Vladimir Putin.
O cardeal Américo Aguiar apelou hoje à participação nos vários atos eleitorais que se avizinham no país, pedindo aos portugueses que sejam “mais exigentes com as candidaturas” e que procurem escutar “quem fale dos problemas reais”.
A escritora portuguesa Lídia Jorge foi distinguida na terça-feira com a insígnia de Comendador das Artes e das Letras, a mais alta distinção cultural atribuída pelo Ministério da Cultura francês.
A Secretaria-Geral da Saúde diz que não tem responsabilidades na greve que, em novembro, levou à paragem de dezenas de meios de socorro, o que terá conduzido à morte de várias pessoas. Entretanto, a nomeação do novo presidente do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) permanece interrompida
O presidente da Câmara de Istambul, Ekrem Imamoglu, principal opositor do presidente turco Recep Tayyip Erdogan, foi detido esta quarta-feira, assim como dezenas de colaboradores e deputados e integrantes do seu partido, por uma denuncia de "golpe de Estado" contra a oposição.
O número de anúncios de carros usados da Tesla tem aumentado em Portugal, ao mesmo tempo que vários tipos de protestos contra o dono da marca se multiplicam por todo o mundo. No entanto, há quem considere que as opiniões de Musk não influenciam em nada a posse destes automóveis.
O Ministério da Saúde do Hamas na Faixa de Gaza aumentou o número de mortos nos bombardeamentos israelitas nas últimas 48 horas para 970, num novo relatório divulgado nesta quarta-feira.
Embora muitas vezes considerados excêntricos e às vezes ridicularizados, druidas, bruxas e outros seguidores do paganismo veem o seu número aumentar no Reino Unido.
As sociedades financeiras podem conceder empréstimos e financiamentos para a habitação jovem com garantia pública a partir desta quinta-feira, segundo o decreto-lei publicado hoje em Diário da República.
O antigo secretário de Estado da Saúde Lacerda Sales recusou hoje qualquer “interferência pessoal ou política” no caso das gémeas luso-brasileiras, depois de a comissão de inquérito ter concluído que deu instruções para marcação de uma primeira consulta.
A Conferência de Líderes marcada para esta quarta-feira decidiu que a sessão solene do 25 de Abril vai realizar-se como habitualmente, apesar da dissolução da Assembleia da República e da campanha para as eleições legislativas.