As Forças Armadas do Equador disseram no sábado que recuperaram o controlo de pelo menos duas das seis prisões onde tinham ocorrido motins em simultâneo, numa onda de violência atribuída ao crime organizado.
As instituições geridas pela ultraconservadora Fraternidade São Pio X registaram, desde a sua fundação, em 1970, casos sucessivos de violência sexual, psicológica e física, avançou no sábado uma investigação do jornal suíço Le Temps.
A Convenção Nacional do Chega aprovou hoje 29 moções temáticas sobre áreas como a corrupção, as forças de segurança ou a extinção do SEF, tendo apenas sido chumbada uma proposta que propunha um "círculo eleitoral de compensação justo".
A Venezuela expressou sábado firme apoio ao princípio de "Uma Só China", que reconhece o Governo de Pequim, liderado por Xi Jinping como única autoridade, e condenou qualquer ação contra a integridade territorial da China.
Líderes Democratas e Republicanos do Congresso norte-americano alcançaram no sábado um acordo em duas fases para financiar a curto prazo a despesa pública que adiará para março uma eventual suspensão dos pagamentos ou "paralisação" do Governo.
A Mossad e o Shin Bet, as agências de serviços secretos israelitas, revelaram hoje informação sobre as atividades da rede do grupo islamita palestiniano Hamas na Europa, no Médio Oriente e em África, onde planeavam ataques de grande envergadura.
Cientistas descobriram uma vasta rede de cidades densamente povoadas com ruas “como em Nova Iorque” no coração da floresta amazónica, que remonta a 2.500 anos, onde vivia uma civilização agrária até agora desconhecida, revelou esta sexta-feira um estudo.
O chefe do Estado-Maior do Exército israelita declarou hoje que Israel trava em Gaza uma guerra "justa" contra o movimento islamita palestiniano Hamas, para defender "o seu direito a viver em segurança", e que esta "continuará durante muito tempo".
O ex-secretário de Estado da Defesa do PSD Henrique de Freitas saiu do partido em 2023, e no mesmo ano filiou-se no Chega, confirmando que será cabeça de lista nas eleições legislativas sem adiantar por qual círculo.
O diretor da Agência da ONU de Ajuda aos Refugiados Palestinianos (UNRWA) classificou hoje os "cem dias" da guerra de Israel contra o movimento islamita palestiniano Hamas na Faixa de Gaza como "uma nódoa" para a humanidade.
O líder parlamentar do Chega, Pedro Pinto, considerou hoje que se sente “um cheiro a queda do regime” e que seu o partido é “a direita credível”, prometendo, caso seja Governo, acabar com o IMI e com o IUC.
O Governo inscreveu no Orçamento de Estado 426 milhões de euros para promover a igualdade de género, mas "apenas 9,2%" do total correponde a este objetivo, ao contrário do que André Ventura deixou entender na convenção do partido.
O primeiro-ministro israelita afirmou hoje que a guerra contra o Hamas vai continuar "até ao fim", e que não será travada nem pelo processo contra Israel no Tribunal Internacional de Justiça (TIJ) nem pelas ameaças do "eixo do mal".
O líder da Iniciativa Liberal (IL), Rui Rocha, disse hoje, em Aveiro, que o tempo de reclamar acabou e que agora é tempo de apresentar soluções até às eleições de 10 de março para a Assembleia da República.
O diagnóstico de um caso importado de sarampo na região de Lisboa e Vale do Tejo levou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS) a apelar novamente para a vacinação, após o aumento de casos na Europa em 2023.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, agradeceu hoje à França o "apoio inabalável" de Paris, após uma reunião com o novo ministro dos Negócios Estrangeiros francês, Stéphane Séjourné, com quem abordou as necessidades de defesa da Ucrânia.
O secretário-geral do PCP propôs hoje subir o salário mínimo nacional para os 1.000 euros em maio e aumentar em pelo menos 70 euros todas as pensões, comprometendo-se a apresentar o programa eleitoral em 25 de janeiro.
O lider do Partido Livre defendeu hoje que André Ventura não gosta da igualdade perante a lei ou em qualquer outra forma e garantiu que até às próximas eleições legislativas irá fazer campanha pela liberdade e igualdade, inclusivamente nas escolas.
O ex-secretário-geral do PCP Jerónimo de Sousa afirmou hoje que o partido "não está virado" para a reedição de uma nova 'geringonça' "por razões da vida, por razões políticas" e para manter a sua "palavra de honra para com os portugueses".
O aumento dos salários à média europeia em 10 anos, mais ferrovia, investimento na habitação, alimentação saudável e desburocratizar a administração pública com inteligência artificial são as principais propostas do programa eleitoral do Volt apresentado hoje, no Porto.
O ex-líder comunista Jerónimo de Sousa foi hoje aplaudido de pé no encontro nacional do PCP, em Lisboa, fez a defesa dos resultados da 'geringonça' e contrariou a ideia do "voto útil" no PS que depois se torna inútil.