O presidente da Iniciativa Liberal, Rui Rocha, acusou hoje o Governo de desrespeitar os polícias da PSP ao fazer um “discurso das maravilhas” sobre a profissão, que considerou contrastar com a realidade.
O ano de 2024 será de incerteza e resiliência para a indústria farmacêutica nacional, face ao aumento dos custos de contexto e com um novo ciclo político no horizonte, disse à agência Lusa o presidente da Bluepharma.
O helicóptero de emergência médica do INEM que está desde 3 de janeiro a operar na base de Macedo de Cavaleiros, distrito de Bragança, não consegue aterrar em alguns dos heliportos dos hospitais do Norte.
De barba, lábios fechados, olhar fixo e sob o letreiro: "Procura-se". Adolfo Macías, conhecido como 'Fito', é agora o fugitivo mais perigoso do Equador após a sua fuga da prisão, de onde comandava o principal gangue criminoso de um país mergulhado na violência.
A primeira floresta Miyawaki no concelho de Cascais, método japonês que pretende contribuir para aumentar a biodiversidade e combater as alterações climáticas, vai ser plantada em Carcavelos, no sábado, numa iniciativa da organização Forest Impact e da autarquia.
Há sete anos que a carreira especial em medicina dentária no SNS está trancada numa gaveta à espera de seguimento por parte das finanças. Os médicos iniciaram agora uma petição pública para que o processo ganhe vida e há já promessas eleitorais com base neste assunto, nomeadamente de Pedro Nuno Sant
O presidente executivo da Global Media, José Paulo Fafe, acusou o ex-diretor da TSF Domingos Andrade de ser "um dos grandes responsáveis pela queda" do Jornal de Notícias (JN), título que teve uma estratégia "errada".
A taxa de cobertura vacinal contra a gripe acima dos 60 anos rondava na semana passada os 63%, segundo dados oficiais, abaixo do recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
O Azerbaijão apelou hoje à França para que cesse toda a "interferência nos assuntos internos" do país, um dia após Paris ter criticado a "detenção arbitrária" de um cidadão francês acusado de espionagem pelas autoridades azeris.
O ex-presidente da Câmara de Caminha Miguel Alves e a empresária Manuela Sousa começam hoje a ser julgados no Tribunal de Viana do Castelo por prevaricação.
As autoridades da Indonésia elevaram hoje para o nível 4, o máximo, o estado de alerta devido à possível erupção do vulcão Lewotobi Laki-Laki, na parte oriental da ilha das Flores, no leste do arquipélago.
Um jovem de Hong Kong foi condenado hoje a três meses de prisão por usar uma t-shirt a pedir a libertação da região autónoma chinesa, um dos slogans frequentemente entoados durante as manifestações pró-democracia de 2019.
O Exército chinês sublinhou hoje que "não vai fazer quaisquer concessões ou compromissos" relativamente a Taiwan, durante uma reunião com representantes da Defesa dos Estados Unidos, em Washington.
A Argentina disse na terça-feira estar disponível para enviar membros das forças de segurança para ajudar o Equador a enfrentar uma vaga de violência que já causou pelo menos dez mortos.
As forças norte-americanas e britânicas abateram, na terça-feira à noite, 18 drones e três mísseis disparados pelos rebeldes Huthis num "ataque complexo" no Mar Vermelho, informou o exército dos Estados Unidos.
O líder da oposição da Coreia do Sul, Lee Jae-myung, deixou hoje o hospital, oito dias depois de ter sido esfaqueado no pescoço durante um evento público, e apelou ao fim da "guerra política".
A polícia da Polónia deteve na terça-feira à noite dois deputados, incluindo o ex-ministro do Interior Marius Kaminski, que desafiaram um mandado de detenção ao refugiarem-se no palácio presidencial, causando uma crise institucional.
Os trabalhadores do Global Media Group (GMG) estão hoje em greve, no mesmo dia em que termina o prazo de adesão às rescisões voluntárias, para mostrar repúdio pela intenção de despedir até 200 profissionais e pela defesa do jornalismo.
A greve hoje de trabalhadores da Infraestruturas de Portugal (IP) deverá provocar perturbações significativas na circulação dos comboios a nível nacional, antecipou a CP - Comboios de Portugal.
O presidente executivo da Boeing admitiu na terça-feira que a fabricante norte-americana de aviões cometeu um erro, após um incidente em que um Boeing 737 MAX 9 perdeu uma porta em pleno voo.
Pelo menos oito pessoas morreram e outras três ficaram feridas, incluindo um agente da polícia, em vários ataques armados registados na terça-feira em Guayaquil, confirmou o autarca da cidade do sudoeste do Equador.
O líder da Coreia do Norte voltou a visitar esta semana fábricas de lançadores de mísseis balísticos e descreveu o Sul como o "principal inimigo" e o "Estado mais hostil", informou hoje a agência de notícias oficial norte-coreana KCNA.
Os deputados do PS eleitos por Bragança admitiram hoje que a atual diretora da Autoridade Tributária (AT) não tem condições para se manter no cargo, devendo demitir-se devido à falta de cobrança dos impostos devidos resultantes das barragens.
A Polónia mergulhou numa crise institucional após dois deputados do partido ultraconservador Lei e Justiça (PiS), incluindo o ex-ministro do Interior Marius Kaminski, desafiarem um mandado de detenção ao refugiarem-se na residência oficial do Presidente.