O Governo de Gaza pediu hoje ao Egito que abra a sua passagem fronteiriça para a saída de 6.000 feridos que necessitam de receber cuidados médicos urgentes no estrangeiro, enquanto prossegue a ofensiva israelita na Faixa palestiniana.
O presidente do CDS-PP, Nuno Melo, considerou hoje não haver “nada mais recauchutado” do que o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, porque não apresenta nada de novo.
O ministro dos Negócios Estrangeiros do Qatar, Mohammed bin Abdulrahman al-Thani, garantiu hoje que o assassinato do número dois do movimento islâmico palestiniano Hamas, Saleh al-Araoui, dificulta as negociações para a libertação dos reféns detidos em Gaza.
A coordenadora do BE, Mariana Mortágua, afirmou hoje que a exploração mineira na serra da Argemela é um crime ambiental e contra a saúde pública, considerando que a concessão "ultrapassou, porventura, a lei".
Cerca de 125 migrantes foram hoje resgatados de três embarcações em águas próximas a Gran Canária, Lanzarote e Fuerteventura, tendo a esta última ilha chegado ainda outro barco com 55 pessoas a bordo, segundo dados provisórios.
O tempo médio de espera para doentes urgentes na maioria dos hospitais estava, às 18:30, em linha com o recomendado, segundo dados do portal do Serviço Nacional de Saúde consultados pela agência Lusa.
O secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, reafirmou hoje que é "imperativo" que Israel faça mais para proteger os civis palestinianos em Gaza, que devem poder "regressar às suas casas".
O presidente do Chega, André Ventura, anunciou hoje a sua recandidatura à presidência do partido na Convenção do próximo fim de semana, apontando que tem como objetivo a vitória nas eleições legislativas de dia 10 de março.
A seguir aos parceiros da AD, fala Luís Montenegro. O presidente do PSD apelou hoje ao voto dos desiludidos com o PS e defendeu que a Aliança Democrática (AD) não é “um movimento político ressabiado”, ao contrário do que acusa os socialistas.
Luís Montenegro, Nuno Melo e Gonçalo da Câmara Pereira já assinaram acordo na Alfândega do Porto. PSD, CDS-PP e PPM unem-se perante uma sala lotada e com Portugal como palavra de fundo.
O chefe da diplomacia jordana, Ayman Safadi, anunciou hoje que está a coordenar com várias capitais árabes um plano, baseado na solução de dois Estados, para acabar com a guerra na Faixa de Gaza e resolver o conflito israelo-palestiniano.
O partido liberal francófono MR confirmou hoje a candidatura do atual presidente do Conselho Europeu, o belga Charles Michel, às eleições europeias do próximo mês de junho, foi hoje divulgado.
O 24.º Congresso do PS foi marcado pela unidade em torno de Pedro Nuno Santos, com apelos à mobilização do partido para "ir à luta" nas legislativas e críticas ao Presidente da República e à justiça.
A comissão eleitoral do Bangladesh anunciou hoje que a participação nas eleições legislativas ronda os 40%, percentagem que representa metade da registada em 2018 e é idêntica à das eleições de 2014, quando a primeira-ministra foi eleita sem oposição.
Cinco pessoas morreram e 15 ficaram feridas, sábado, na explosão de uma bomba num miniautocarro num bairro xiita em Cabul, confirmou hoje a polícia da capital afegã, sobre o atentando reivindicado pelo Estado Islâmico.
PCP e BE consideraram hoje que o congresso do PS denotou uma "linha de continuidade" da nova liderança socialista com o Governo de maioria absoluta, apelando a uma rutura nas políticas.
O PSD acusou hoje o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, de fazer um discurso sobre um "país que não existe" e a IL e o CDS-PP mostraram-se convictos de uma viragem à direita nas eleições de março.
A moção política de orientação nacional do secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, intitulada "Portugal inteiro", foi hoje aprovada com 88,9% dos votos pelos delegados ao 24.º Congresso do partido.
Pelo menos 113 palestinianos foram mortos e 250 ficaram feridos nas últimas 24 horas em Gaza, na sequência da ofensiva militar israelita, anunciou hoje o Ministério da Saúde do território controlado pelo movimento extremista Hamas.
Pedro Nuno Santos quer salário mínimo nos mil euros, alterar a forma de financiamento da segurança social, mudar o indexante de atualização das rendas para que tenha em consideração a evolução dos salários, entre outras medidas. Saiba que prioridades anunciou o novo secretário-geral do PS, num discu
O antigo ministro Vieira da Silva levantou hoje o congresso do PS ao manifestar-se intranquilo com o ataque aos fundamentos do Estado de direito em Portugal, vincando que não se pode ignorar ou fingir que não existem práticas graves.
Um dos laboratórios de Marie Curie em Paris foi poupado à demolição, no último minuto, por intervenção do governo francês. Mas a discussão prossegue e nada garante que esta herança da cientista, que recebeu dois prémios Nobel e que ficou para a história pelos seus estudos sobre a radioatividade, fiq
A ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, alertou hoje que com um PSD "aliado ao Chega" haverá um "retrocesso nas políticas de imigração" e Salientou que o PS conta consigo para "todos os combates eleitorais".
O ministro da Administração Interna determinou a abertura de uma investigação urgente na sequência de uma notícia que refere que ativistas de ações climáticas foram obrigadas a despir-se para serem revistadas e estiveram mais de 10 horas com algemas.