O Presidente da República congratulou-se hoje com a tendência decrescente em Portugal da taxa de mortalidade associada ao cancro, mas pediu uma redução das assimetrias regionais no acesso a cuidados, diagnósticos e programas de rastreio.
O ministro dos Assuntos Parlamentares afirmou hoje no parlamento que o Estado pode “ressarcir a perda de receita da Lusa” caso a agência avance com descontos no seu serviço para os demais órgãos de comunicação social.
O ministro dos Negócios Estrangeiros afirmou hoje que ainda não foram deportados portugueses ou luso venezuelanos dos Estados Unidos, desde que Donald Trump anunciou uma campanha de deportações, e assegurou que, se regressarem, terão "um acompanhamento próprio".
A editora-chefe da Vogue, Anna Wintour, revelou esta terça-feira que não tem planos de se aposentar, após receber a Ordem dos Companheiros de Honra pelas mãos do rei Charles III no Palácio de Buckingham.
A bolsa de Nova Iorque negociava hoje sem uma direção definida no início da sessão, aliviada com a suspensão das taxas aduaneiras para o México e Canadá, mas inquieta com uma guerra comercial com a China.
O Ministério Público (MP) pede a perda de mandato e futura inelegibilidade de 13 autarcas, entre presidentes, ex-presidentes e membros de executivos de juntas de freguesia e câmaras municipais alvo de acusação no processo Tutti Frutti.
A Casa Branca anunciou que o presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, e o presidente da China, Xi Jinping, têm um telefonema agendado para hoje.
Após um ano de negociações difíceis, o governo de esquerda da Espanha deu luz verde, esta terça-feira, para a redução da jornada de trabalho semanal de 40 para 37,5 horas, sem a certeza de contar com uma maioria para aprovar o texto no Parlamento.
O México iniciou, esta terça-feira, o envio de 10.000 militares para a fronteira com os Estados Unidos para frear o tráfico de drogas como parte do acordo de suspensão das tarifas.
O presidente do Conselho Europeu, António Costa, defendeu hoje que os Estados Unidos "são amigos" da União Europeia (UE) e que "também entre amigos podem surgir problemas", razão pela qual devem ser encontradas soluções, face às ameaças comerciais.
A China anunciou, esta terça-feira, tarifas sobre produtos dos Estados Unidos nos setores de energia, automóveis e máquinas, cumprindo sua ameaça de responder à guerra comercial iniciada pelo presidente Donald Trump.
A China abalou o domínio dos EUA com um modelo de inteligência artificial low-cost da DeepSeek, enquanto Bruxelas prepara um novo plano de 800 mil milhões de euros para não ficar para trás na revolução tecnológica.
O alegado líder de uma rede de auxílio à imigração ilegal em Lisboa confessou hoje, no julgamento, ter fornecido a sua morada para compatriotas do Bangladesh se legalizarem em Portugal, mas ressalvou que não sabia que tal constituía crime.
Cerca de sete mil pessoas, a maioria alunos, formaram hoje um cordão humano que contornou a muralha que circunda o centro histórico de Évora para sensibilizar a população para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do cancro.
O Ministério Público deduziu acusação contra 60 arguidos no âmbito do processo 'Tutti Frutti' por crimes de corrupção, prevaricação, branqueamento e tráfico de influência.
Poetisa, jornalista e rosto da luta antifascista e da luta pelas mulheres, Maria Teresa Horta, morre hoje aos 87 anos. Ficam amigos e admiradores, que a lembram como "uma persistente".
A escritora, poeta e jornalista Maria Teresa Horta, a última das “Três Marias”, que afrontou o Estado Novo e se afirmou como expoente do feminismo em Portugal, na vida e na literatura, morreu hoje aos 87 anos.
O ex-secretário de Estado do Poder Local Hernâni Dias foi ouvido na comissão parlamentar do Poder Local para prestar esclarecimentos sobre a criação de duas empresas que poderão beneficiar da lei dos solos.
Entre 2018 e 2019, durante dez meses, um grupo de motoristas que transportava produtos da Bimbo Donuts Portugal vendia paletes e cestas de pão a firmas de reciclagem. Estima-se que o prejuízo seja de cerca de 700 mil euros.
O excesso de 11,8% da mortalidade registado em janeiro coincidiu com a epidemia de gripe e com períodos de frio extremo, que podem levar à descompensação de doenças crónicas, avançou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).