Cinco jovens, com 16 e 17 anos, ficaram hoje feridos sem gravidade após uma desordem entre alunos na Escola EB2/3 das Olaias, localizada na Rua Professor Mira Fernandes, em Lisboa, disse à Lusa fonte da PSP.
O número de mortos, em protestos de contestação dos resultados eleitorais, durante a tomada de posse do novo Presidente de Moçambique, Daniel Chapo, subiu para 11, indica uma atualização feita hoje pela plataforma eleitoral Decide.
O novo presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil assumiu hoje como prioridade a reorganização operacional dos corpos de bombeiros e admitiu avaliar a atual divisão territorial do sistema, que deixou de ser distrital há dois anos.
A Marinha e a Autoridade Marítima Nacional alertaram hoje para um agravamento do tempo nos Açores, a partir de sábado, com ondas que poderão atingir uma altura máxima de 22 metros e ventos com rajadas até 152 quilómetros/hora.
O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, criticou hoje os partidos que chamam a atenção para o facto de alguém ser imigrante, seja com o objetivo de querer imunizar ou perseguir, repudiando a "instrumentalização dos estrangeiros".
O primeiro-ministro avisou hoje que o Governo esgotou a sua capacidade negocial com as entidades representativas dos bombeiros sapadores e que avançará unilateralmente sem ter em conta as mais recentes aproximações se o impasse persistir.
França e Angola assinaram hoje em Paris contratos de cooperação e investimento no valor global de 430 milhões de euros, no primeiro dia da visita de Estado de dois dias do Presidente angolano, João Lourenço.
O corpo de um jovem aparentando 20 anos foi retirado sem vida, ao final da manhã de hoje, do Mondego, em Coimbra, alegadamente após a vítima ter entrado no rio enquanto fugia à PSP, disse fonte dos bombeiros.
Os 670 utentes da extensão de saúde de Afife, Viana do Castelo passam a integrar a Unidade de Saúde Familiar (USF) do Vale do Âncora, em Caminha, a partir de segunda-feira, foi hoje divulgado.
A Polícia Municipal do Porto passou uma média de 108 multas e retirou da rua 46 carros por dia em 2024, tendo registado 1.077 veículos em lugares para pessoas com deficiência ao longo do ano, foi hoje revelado.
A polícia do estado brasileiro de São Paulo deteve hoje um polícia militar suspeito de ter matado o empresário Vinícius Gritzbach, delator do Primeiro Comando da Capital (PCC), executado a tiros em novembro passado no Aeroporto Internacional de São Paulo.
O Governo tomará uma decisão sobre a recondução de Mário Centeno enquanto governador do Banco de Portugal mais próximo do final do mandato, assegurou hoje o ministro das Finanças.
O Governo da Roménia confirmou hoje que vai organizar novas eleições presidenciais em maio, após a anulação da primeira votação que decorreu em novembro por suspeitas de interferência da Rússia.
Crimes contra a humanidade e genocídio são as principais acusações que a Human Rights Watch aponta a Israel e Rússia, lamentando que seja lenta ou nula a responsabilização dos líderes destes países em guerra.
Os membros do Governo e respetivos membros de gabinetes ministeriais vão voltar a receber ajudas de custo em deslocações em território nacional, corrigindo-se a "desigualdade de tratamento" face aos restantes funcionários públicos, segundo um diploma hoje publicado.
Um estudante de 18 anos matou pelo menos duas pessoas e feriu gravemente outra num ataque com uma faca numa escola secundária no nordeste da Eslováquia, indicou hoje a agência de notícias eslovaca TASR.
A fiscalização móvel automática de estacionamento por parte de veículos da Polícia Municipal do Porto arranca definitivamente na segunda-feira, visando especialmente a paragem em segunda fila e zonas de residentes, revelou hoje o comandante António Leitão da Silva.
Os hospitais de Lisboa tiveram de acionar os planos de contingência, reforçar a capacidade de internamento e a ULS São José teve de adiar atividade programada para responder ao aumento da procura das urgências por doentes mais complexos.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, afirmou hoje esperar o "fortalecimento" das relações entre Portugal e Moçambique na governação de Daniel Chapo, que agora se inicia, após reunir-se em Maputo com o chefe de Estado.
O ministro português dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, já não vai reunir-se com Venâncio Mondlane durante a sua visita a Maputo, com o candidato presidencial moçambicano “recolhido” por “questões de segurança”, disse à Lusa fonte próxima do político.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, afirmou hoje esperar o "fortalecimento" das relações entre Portugal e Moçambique na governação de Daniel Chapo, que agora se inicia, após reunir-se em Maputo com o chefe de Estado.
A circulação na linha Azul do Metropolitano de Lisboa foi já retomada, depois de ter estado interrompida hoje de manhã devido a “um incidente com um passageiro”, informou a empresa na rede social X.
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), Carlos Moedas, afirmou hoje não ter tido conhecimento do pedido da PSP para instalar um sistema de videovigilância no Martim Moniz, mas salientou estar aberto a ajudar as autoridades nesse sentido.