O furacão Laura, de categoria 4, num máximo de 5, atingiu hoje a costa do estado norte-americano do Louisiana, com ventos máximos sustentados até 240 quilómetros por hora, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos.
O exército chinês lançou dois mísseis para o Mar do sul da China, incluindo um "destruidor de porta-aviões", que analistas sugerem ter como alvo as forças norte-americanas na região, informou hoje um jornal de Hong Kong.
O Peru tornou-se na quarta-feira o país com a maior mortalidade do mundo por covid-19, depois da Bélgica ter corrigido o número de mortes ao subtrair 121 óbitos ao balanço pandémico.
O IPMA prevê para hoje no continente céu muito nublado no litoral Norte e Centro até ao meio da manhã, vento moderado a partir da tarde e pequena descida da temperatura máxima, exceto no Algarve.
Ataques ao candidato presidencial democrata à presidência dos EUA e à esquerda radical, bem como a defesa intransigente da lei nas ruas, marcaram o terceiro dia da convenção republicana, que se centrou na figura do vice-presidente.
O artista plástico Nikias Skapinakis, que morreu na quarta-feira, em Lisboa, aos 89 anos, fez da pintura atividade dominante, vendo nela "um processo de conhecimento", uma procura constante da "essência das coisas", que estendeu por mais de 60 anos.
Os ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia reúnem-se entre hoje e sexta-feira em Berlim, num encontro informal dominado pelas discussões sobre a situação na Bielorrússia, a tensão no Mediterrâneo Oriental com a Turquia e as relações com a Rússia.
Os trabalhadores do Serviço de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH) cumprem hoje o primeiro de dois dias de greve, para exigir aumentos salariais, redução de horário de trabalho e pagamento de subsídio de risco, entre outras reivindicações.
O Partido Republicano dos Estados Unidos encerra esta quinta-feira a sua convenção com o discurso de aceitação de Donald Trump como candidato às eleições presidenciais de 3 de novembro.
As escadas rolantes sobem e descem vazias como se estivessem a contar o tempo, mas no centro comercial Atrium Saldanha, em Lisboa, os lojistas têm esperança que o alargamento do horário de trabalho traga melhores dias em contexto pandémico.
O autor do massacre de 51 muçulmanos num ataque em duas mesquitas na Nova Zelândia em 2019 foi condenado hoje a prisão perpétua sem direito a liberdade condicional, a primeira vez que a pena é aplicada no país.
O Brasil totaliza 117.665 mortos devido à covid-19 e ultrapassou hoje os 3,7 milhões de infetados (3.717.156) pelo novo coronavírus, informou o Ministério da Saúde do país.
O Hospital de Vila Franca de Xira, com mais de 40 pessoas infetadas com covid-19, pediu hoje o encaminhamento temporário de doentes que chegam às urgências desta unidade através do Centro de Orientação de Doentes Urgentes para outros hospitais.
O presidente do Chega, André Ventura, disse hoje que a “bola” está do lado do PSD relativamente a um possível entendimento no que respeita às “reformas estruturais” que o partido defende para o país.
Morreu o pintor e artista plástico português de ascendência grega Nikias Skapinakis, que marcou mais de seis décadas da arte portuguesa contemporânea e fez o "Retrato dos Críticos", anunciou hoje a portuense Galeria Fernando Santos.
A Madeira registou hoje seis novos casos de covid-19, sendo três de transmissão local no Porto Santo, onde decorre uma investigação epidemiológica envolvendo 17 pessoas originada numa visitante que passou férias na ilha, informou a autoridade regional de saúde.
O idoso com Alzheimer que desapareceu hoje do Hospital Santos Silva após ter tido alta médica e saído sozinho dessa unidade de Vila Nova de Gaia foi encontrado ao fim do dia numa clínica próxima da Rechousa, revelou a família.
O comissário europeu do Comércio, o irlandês Phil Hogan, apresentou hoje a sua demissão do cargo após ter violado regras de contenção contra a covid-19, ao ter participado num jantar na Irlanda com mais de 80 pessoas.
A Noruega anunciou hoje que desaconselha as viagens não essenciais à Alemanha devido ao ressurgimento de novos casos do novo coronavírus no país, que até agora tinha sido considerado um modelo na gestão da pandemia de covid-19.
O PCP rejeitou hoje “quaisquer atitudes e decisões discricionárias e arbitrárias” quanto à Festa do Avante!, depois de a diretora-geral da Saúde ter considerado um “evento complexo” por juntar “vários setores” com regras distintas contra a covid-19.
O incêndio que deflagrou hoje na zona de Malcata, Sabugal, entrou em fase de resolução, mantendo-se no local cerca de 200 operacionais, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.
O Governo ucraniano decidiu hoje voltar a encerrar as fronteiras aos cidadãos estrangeiros por um período de 30 dias, devido ao aumento de novos casos da covid-19 em vários países do mundo.