Os Estaleiros Navais de Peniche impugnaram o concurso da Câmara de Aveiro para a construção de um novo 'ferryboat', para as ligações a São Jacinto, e avançaram com uma providência cautelar e uma queixa ao Ministério Público, foi hoje anunciado.
A aldeia de Travessas, no concelho de Arganil, vai procurar resistir aos incêndios com 12 colunas de aspersão de água testadas hoje pela equipa de investigadores da Universidade de Coimbra (UC), que montou o sistema.
O Tribunal de Penafiel condenou hoje a 25 anos de prisão o homem de Felgueiras acusado de matar a ex-companheira e o seu namorado, em maio de 2019, em Amarante.
A Associação Comércio Tradicional Rua de São Lázaro Lisboa acusou hoje a Câmara de Lisboa de “brutalidade”, depois de os lojistas terem recebido documentos sobre a "denúncia de contrato de arrendamento".
O incêndio que deflagrou hoje numa zona de mato em Vialonga, concelho de Vila Franca de Xira, foi dominado pelas 18:32, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa.
Portugal regista hoje mais sete mortes e 313 novos casos de infeção por covid-19 em relação ao dia de ontem. Recorde aqui a última conferência de imprensa do ponto de situação da pandemia em Portugal desta semana.
O Ministério Público apreendeu ou arrestou bens no valor de mais de 28 milhões de euros, tendo ainda pedido a reposição de vantagens patrimoniais resultantes de crimes em cerca de 36,9 milhões de euros no âmbito das acusações/liquidações proferidas.
O concelho de Alcácer do Sal, no distrito de Setúbal, vai produzir cerca de 300 toneladas anuais de cevada dística para a Central de Cervejas, numa área total de 100 hectares, informou hoje a câmara municipal.
A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) vai remeter o processo de nove trabalhadores “precários” da Fundação Casa da Música, no Porto, para o Ministério Público, para que seja analisado o vínculo laboral.
As autoridades iranianas anunciaram hoje ter registado 215 novos mortos devido ao novo coronavírus, um número ainda elevado da mortalidade diária provocada pela covid-19 desde o início da pandemia no Irão.
Novos surtos de covid-19 em Espanha, Reino Unido e França, sobretudo, suscitam preocupação na Europa, confrontada com o aumento dos contágios em vários países, três meses após o continente deixar de ser o centro da pandemia no mundo.
Portugal regista hoje mais sete mortes e 313 novos casos de infeção por covid-19 em relação a quinta-feira, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS).
O Governo dos Açores apresentou hoje o programa +Habitação, que pretende transformar as unidades de alojamento local em arrendamentos de longa duração com rendas acessíveis, como forma de mitigar os efeitos da pandemia da covid-19.
A Noruega voltou hoje a repor as restrições à entrada no país de passageiros provenientes de Espanha e Andorra, devido a pandemia da covid-19, tendo decidido manter tais medidas em relação a Portugal.
A deputada não inscrita Joacine Katar Moreira considerou hoje que as propostas de alteração ao regimento da Assembleia da República aprovadas na quinta-feira por PS e PSD constituem um “retrocesso democrático” que pode dar espaço a “ideias populistas”.
O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros lamentou hoje a decisão das autoridades britânicas de manterem Portugal na lista de países cujos passageiros são obrigados a quarentena na chegada ao Reino Unido.
O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) instaurou 512 inquéritos em 2019, destacando-se os 116 por suspeitas de branqueamento de capitais, 58 por crimes fiscais, 39 por crimes associados futebol e 27 por corrupção.
Os pescadores vão continuar a poder capturar sardinha, após 1 de agosto, segundo um despacho publicado hoje em Diário da República, que aumenta o limite de descargas de captura com a arte de cerco para 6.405 toneladas.
Trinta e quatro polícias estão atualmente infetados com covid-19 e 102 estão de quarentena, avançou hoje a Polícia de Segurança Pública ao assegurar que todas as esquadras estão a "funcionar normalmente".
O presidente da Área Metropolitana de Lisboa (AML) disse hoje ser “provável” a retirada de todas ou de uma parte das freguesias que se encontram em estado de calamidade no âmbito da pandemia, caso a situação continue a evoluir positivamente.
A ideia é promover o distanciamento social e o uso de máscara de uma maneira diferente. Por todo o mundo, são cada vez mais os cartazes que tiram partido da criatividade para informar sobre um comportamento seguro. Portugal não fica de fora.
A violência doméstica foi o crime responsável pela abertura de mais inquéritos no Ministério Público em 2019, com mais de 34 mil processos, seguido dos cibercrimes com quase 23 mil, do total de 451.154 novos processos.