Os cerca de 40 estudantes angolanos retidos em Wuhan estão "psicologicamente esgotados", face à crise "sem fim à vista", admitiu hoje o representante, um mês depois de a cidade ter sido colocada em quarentena.
O líder do Congresso Nacional da Reconstrução Timorense (CNRT), Xanana Gusmão, anunciou hoje a formação de uma nova maioria parlamentar para apoiar a formação de um novo Governo em Timor-Leste.
O presidente da Câmara de Lisboa afirmou hoje que a autarquia irá tentar acordar com os operadores dos parques de estacionamento da envolvente da Zona de Emissões Reduzidas da Baixa-Chiado a criação de "avenças comportáveis" para os moradores.
O príncipe Harry e a sua esposa Meghan vão deixar de utilizar a denominação "Sussex Royal" nos próximos meses, indicou um porta-voz do casal esta sexta-feira, depois de terem deixado as suas funções reais.
A estatal petrolífera brasileira Petrobras e os seus trabalhadores chegaram hoje a um acordo para terminar a greve da categoria que durou 20 dias, anunciou o Tribunal Superior do Trabalho (TST), responsável por mediar a situação.
O Prémio Literário Ferreira de Castro foi hoje atribuído a escritores sem obra editada em Portugal, distinguindo a emigrante Irene Marques, com quatro livros publicados no Canadá, e o lusodescendente Marcus Quiroga, com 26 títulos lançados no Brasil.
O primeiro-ministro, António Costa, considerou hoje que Portugal perdeu um dos seus maiores cronistas da atualidade com a morte do historiador e escritor Vasco Pulido Valente, salientando a sua acutilância e argúcia.
A jovem ativista sueca Greta Thunberg juntou-se hoje a dezenas de milhares de pessoas numa manifestação em Hamburgo, Alemanha, onde os estudantes do movimento 'Fridays for future' exigiram uma maior ação contra a crise climática.
Os chefes de Governo da Alemanha, França e Espanha mostraram que as diferenças são grandes para que se chegar a um acordo sobre o próximo orçamento da União Europeia, no final, hoje, de um Conselho Europeu extraordinário e inconclusivo.
A organização SOS Animal anunciou hoje que vai constituir-se assistente no processo criminal contra o cavaleiro tauromáquico João Moura, detido na quarta-feira por suspeitas de maus-tratos a cães em Monforte, distrito de Portalegre.
O próximo concurso do Euromilhões prevê um 'jackpot' de 51 milhões de euros, uma vez que nenhum apostador acertou hoje na chave vencedora, anunciou o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, anunciou hoje que irá no próximo mês aos Estados Unidos da América (EUA), para tentar atrair para o Brasil uma fábrica da empresa de automóveis elétricos da Tesla.
O primeiro-ministro, António Costa, deu hoje voz no Conselho Europeu à rejeição da proposta de orçamento plurianual da UE para 2021-2027 pelo grupo dos "Amigos da Coesão", 'rebatizado' nesta cimeira de "Amigos de uma Europa ambiciosa".
O deputado único do Chega, André Ventura, quer chamar à Assembleia da República a ministra da justiça, Francisca Van Dunem, e o presidente do Conselho Superior da Magistratura, António Joaquim Piçarra, para prestarem esclarecimentos sobre a Operação Lex.
O líder da oposição venezuelana, Juan Guaidó, convocou hoje, para 10 de março, uma marcha de protesto até à sede da Assembleia Nacional (parlamento), onde, desde janeiro, os deputados opositores têm tido dificuldades em aceder.
O "pesadelo humanitário" que está a acontecer em Idlib, no noroeste da Síria, "deve acabar" e "agora", afirmou hoje o secretário-geral da ONU, António Guterres, sem avançar, porém, qualquer iniciativa específica para tentar pôr fim aos confrontos naquela região.
O primeiro-ministro, António Costa, disse hoje não ter ficado surpreendido com a aprovação dos cinco projetos de lei do PS, BE, PEV, PAN e Iniciativa Liberal para a despenalização da eutanásia em Portugal, falando num "resultado esperado".
Vasco Pulido Valente, historiador, ensaísta e escritor, que hoje morreu aos 78 anos, foi analista de verbo afiado sobre a política portuguesa e para grande parte dos políticos da Democracia, de Mário Soares a Cavaco Silva.
O historiador Vasco Pulido Valente, que morreu hoje, aos 78 anos, dedicou grande parte da vida à atividade e comentário políticos, sendo conhecido por uma irreverência que se manifestou desde cedo.
Paulo Portas, ex-líder do CDS, recordou Vasco Pulido Valente, que hoje morreu aos 78 anos, como “brilhante colunista político", a quem deve “uma amizade sem interrupção durante mais de 30 anos”.