Um casal, com 32 e 35 anos, foi detido na segunda-feira, na freguesia de Santa Maria Maior, na Baixa de Lisboa, por suspeita de roubos violentos de telemóveis e carteiras de pelo menos cinco vítimas, anunciou hoje a PSP.
O deputado do Chega desafiou hoje o Presidente da República a aceitar um referendo sobre a morte medicamente assistida e pediu que "não se esqueça" que Adolf Hitler despenalizou a eutanásia na Alemanha.
A deputada não inscrita Joacine Katar Moreira afirmou hoje que vai votar a favor dos cinco projetos sobre despenalização da morte medicamente assistida em nome da dignidade humana.
João Moura foi detido esta quarta-feira, 19 de fevereiro, na sequência do cumprimento de um mandado de busca à sua propriedade, tendo sido apreendidos 18 cães.
O CDS apelou hoje a que haja "resistência" perante uma possível aprovação da despenalização da eutanásia, vendo como legítimo um "recurso constitucional" ou a um referendo.
O deputado do PSD António Ventura manifestou-se hoje contra a despenalização da eutanásia, reconhecendo a liberdade de voto como uma decisão sem “calculismos partidários”, enquanto André Coelho Lima vê na morte assistida um "ato de profundo amor pelo próximo".
A GNR vai intensificar a partir de sexta-feira o patrulhamento e a fiscalização nas estradas portuguesas no âmbito da operação “Carnaval 2020” com o objetivo de combater a sinistralidade rodoviária, indiciou hoje a corporação.
O deputado do PCP António Filipe defendeu hoje que o "direito à vida é um direito fundamental, inviolável e irrenunciável" e que a "legalização da eutanásia" acrescenta "novos riscos" numa "sociedade determinada pelo capitalismo".
Dois agentes da Esquadra de Investigação Criminal da PSP da Figueira da Foz foram na quarta-feira agredidos por um homem de 30 anos, alvo de um mandado de detenção, cumprido apesar das agressões, informou fonte policial.
Uma criança regressada da China foi hoje encaminhada para o Hospital D. Estefânia, em Lisboa, por suspeita de infeção pelo novo coronavírus (Covid-19), mas as análises deram negativo, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).
O Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) decidiu hoje manter as penas efetivas aplicadas pelo tribunal de 1.º instância aos ex-seguranças da discoteca Urban Beach acusados por tentativa de homicídio de dois homens.
O Presidente angolano, João Lourenço, duplicou o valor do subsídio de fim de mandato pago a antigos chefes de Estado, mas cortou outras regalias, nomeadamente a nível da segurança e quadro de pessoal.
Os cidadãos de seis países europeus vão poder fazer viagens turísticas à Turquia sem necessidade de visto, anunciou hoje o ministério turco dos Negócios Estrangeiros, uma medida que não se aplica a Portugal.
O partido Iniciativa Liberal destacou hoje que o seu projeto de lei sobre a eutanásia é o único que garante “acesso prévio aos cuidados paliativos”, adiantando que votará contra os restantes diplomas.
O Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV) garantiu hoje que o seu projeto de lei sobre a despenalização da eutanásia “em nada” desresponsabiliza o Estado quanto ao dever de “garantir o acesso dos doentes aos cuidados paliativos”.
O deputado José Manuel Pureza apresentou hoje o projeto de despenalização da morte medicamente assistida do Bloco de Esquerda (BE) como um “passo democrático” e recusou “manobras políticas oportunistas" ou "chantagens emocionais” nas decisões do parlamento.
O PAN - Pessoas-Animais-Natureza considera que o que está em causa no debate sobre a eutanásia é decidir manter ou não como crime punível com pena de prisão um "ato de bondade".
A deputada socialista Isabel Moreira defende que cada pessoa deve ser "arquiteta livre do seu destino", destacando que o que está em causa no debate sobre a morte assistida é despenalizar a eutanásia e não liberalizá-la.
O PCP responsabilizou hoje o Governo português pelo agravamento das relações com a Venezuela, defendendo que o executivo tem uma “postura de afronta e de ingerência” relativamente a aquele país.
Os talibãs estão “totalmente comprometidos” em respeitar os termos de um acordo de paz no Afeganistão que assinarão em breve com os Estados Unidos, de acordo com um líder do movimento fundamentalista islâmico.
O presidente da Associação Caboverdeana de Lisboa (ACV) defendeu hoje que o debate sobre racismo "tardava muito" em Portugal, manifestando a expetativa de que possa contribuir para melhorar a representatividade das minorias.
O Ministério Público pediu hoje a absolvição de Pedro Dias num caso em que é acusado de ter adquirido ‘microchips’ que tinham sido roubados de um canil intermunicipal localizado no concelho de Sátão.
Os presidentes português e cabo-verdiano participam, no sábado, numa gala de comemoração do 50.º aniversário da Associação Caboverdeana de Lisboa, uma organização emblemática da cultura cabo-verdiana em Portugal.