O Ministério do Mar anunciou hoje que os investimentos no Porto de Leixões e no Novo Terminal de Contentores estão "em linha com o calendário inicialmente previsto", em resposta à acusação da Associação Comercial do Porto (ACP).
O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, afirmou hoje que “há um caminho a fazer” para a desnuclearização da Coreia do Norte e considerou que Pyongyang está a agir de modo inconsistente em relação ao compromisso que assumiu.
A envolvente ao estádio do Dragão vai ser alvo de obras da Câmara do Porto para instalar na zona um “interface que articule os serviços de transportes públicos da periferia” com os da cidade, revelou a autarquia.
O monumento mais emblemático de Paris, a Torre Eiffel, reabriu hoje de manhã após um dia e meio de greve dos trabalhadores, para contentamento dos turistas.
A Associação do Alojamento Local em Portugal (ALEP) manifestou-se hoje "insatisfeita" com a decisão do Presidente da República de promulgar o diploma que estabelece novas regras para o setor, apelando à correção da lei por parte dos deputados.
A Associação Nacional de Freguesias (Anafre) congratulou-se hoje com a promulgação da Lei das Finanças Locais e a transferência de competências para as autarquias, sublinhando que irá acompanhar o processo para garantir que este seja "justo e claro".
A população da Índia deverá ultrapassar a da China, atualmente o país mais populoso do mundo, no ano de 2022, de acordo com novos dados divulgados hoje pelo Banco Mundial.
O bispo de Santiago, de Cabo Verde, Arlindo Gomes Furtado, preside em Fátima à peregrinação internacional aniversária de 12 e 13 de agosto, que assinala a quarta aparição, foi hoje anunciado.
O procurador-geral da República de Angola, Hélder Pitta Grós, disse hoje, em Luanda, que a empresária Isabel dos Santos foi notificada para prestar esclarecimentos em dois processos-crimes, um em que é acusada e outro em que é a queixosa.
O modelo foi encontrado sem vida quarta-feira, 3 de agosto, em sua casa, em Montreal, no Canadá. A causa de morte ainda não foi determinada. Trazido para a ribalta pela sua participação no videoclipe da canção “Born This Way”, de Lady Gaga, a cantora, conhecida pelas suas letras e trabalho de empode
A informação sobre as contas bancárias do Presidente boliviano, Evo Morales, divulgada na internet na quinta-feira, revela um saldo que é o triplo do que existia quando chegou ao cargo, há 12 anos.
O presidente do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISUP) admite que as gaivotas são um problema de saúde pública e sugere à população que deixe de dar alimento àquelas aves.
O Ministério Público concluiu 93 acusações por importunação sexual, que envolve propostas de teor sexual através de “piropos”, atos exibicionistas e constrangimento, e instaurou 870 inquéritos em 2017. Os números têm vindo a aumentar.
A adopção é um processo difícil e há casais que não resistem à pressão. Para ajudar outros, Ana Kotowicz escreveu "Adoptar em Portugal, Um Guia Para Futuros Pais", que é muito mais do que um manual. Em Portugal há oito mil crianças institucionalizadas, mas apenas 800 em condições de ser adoptadas. E
O Presidente dos Estados Unidos voltou a atacar a comunicação social, num comício na Pensilvânia, nordeste do país, no qual identificou os jornalistas como a sua verdadeira oposição.
Gonçalo Castro Fonseca é padre Jesuíta e há um ano ofereceu-se para ir em missão para a Síria. Foi para ajudar, mas hoje já não vê as coisas assim. É um deles, vive com eles, e, tal como eles, não dá nada por garantido. As memórias da guerra já ninguém lhe tira, mas Damasco, a cidade que o acolheu,
Um grupo bipartidário de 110 membros do Congresso pediu à administração norte-americana que restaure o Estatuto Temporário de Proteção para centenas de milhares de imigrantes de El Salvador, Honduras e Haiti, a viver legalmente no país.
Pelo menos 88 mil pessoas foram deslocadas de Xangai para abrigos temporários e mais de cem voos foram cancelados nos dois aeroportos da cidade devido à passagem do tufão Jongdari, informaram hoje as autoridades chinesas.
O Uruguai registou 218 homicídios nos primeiros seis meses deste ano, um aumento de 66,4% em relação a igual período de 2017, o que representa um recorde histórico no país, indicaram dados oficiais.
O número de acidentes nas estradas portuguesas aumentou nos primeiros sete meses do ano relativamente ao período homólogo, com um total de 74.335 desastres, mas registaram-se menos vítimas mortais, segundo dados oficiais.