O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, admitiu hoje atrasos na atribuição das pensões, atribuindo esta situação à “redução forte” dos quadros de pessoal do Centro Nacional de Pensões (CNP).
A Câmara de Sintra vai cobrar uma taxa turística a partir do próximo ano, sendo as receitas aplicadas na reabilitação do centro histórico da vila, anunciou hoje o presidente Basílio Horta (PS).
O fim do corte de 10% no subsídio de desemprego após 180 dias de concessão chegou a 42.506 beneficiários em 2018, de acordo com os dados hoje divulgados pelo ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
O Presidente da República expressou hoje o desejo de ver aprovado o ‘pacote’ de medidas de descentralização de competências para as autarquias, esperando que haja acordo entre o Governo e o PSD.
O ministro dos Negócios Estrangeiros português declarou hoje que o incêndio na embaixada em Estocolmo foi um "gesto criminoso" de fogo posto por um "homem desconhecido", mas que as autoridades portuguesas afastam, por ora, a hipótese de ato terrorista.
Os deputados da Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, aprovaram hoje, no parlamento, por unanimidade, uma audição do ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, e da diretora-geral das Artes, Paula Varanda, sobre os apoios às artes.
As fundações Gulbenkian e Oceano Azul vão gastar um milhão de euros nos próximos três anos para apoiar empresas e projetos que criem produtos ou serviços amigos dos oceanos, usando os seus recursos sem os prejudicar.
Duas pessoas estão em estado crítico e três em estado grave na sequência da explosão ocorrida hoje num recinto de festas em Penacova, que também provocou um morto, disse o comandante operacional distrital de Coimbra.
O advogado português de Abu Salem, alegado bombista extraditado para a Índia, enviou uma carta ao embaixador de Portugal naquele país a solicitar que esteja presente quando as entidades consulares forem autorizadas a visitar o seu cliente na prisão.
Um ano após a explosão numa pirotecnia de Lamego, que provocou a morte a oito pessoas, os sinais da tragédia vão desaparecendo e a dinâmica familiar vai ganhando novo rumo, disseram presidentes da Junta daquele município.
A Câmara Municipal de Mêda, no distrito da Guarda, vai candidatar a fundos comunitários a construção de uma barragem que servirá para regar uma importante zona agrícola do concelho, disse hoje à agência Lusa o seu presidente.
O diretor da Companhia de Teatro de Braga (CTB) exigiu hoje a demissão do secretário de Estado da Cultura e acusou o Governo de querer "acabar com as companhias" transformando aquelas estruturas em "projetos pontuais".
O surto de sarampo infetou até hoje 90 pessoas, o que aumenta o balanço em quatro casos relativamente a segunda-feira, segundo a informação diária da Direção Geral da Saúde (DGS).
A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC) juntou-se à Administração Regional de Saúde do Centro e ao Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge no estudo sobre a saúde das populações atingidas pelos incêndios de 2017.
A Diretoria do Norte da Polícia Judiciária (PJ) deteve, em Inglaterra, um homem suspeito de ter tentado matar a ex-companheira em Famalicão, em 27 de agosto de 2017, anunciou hoje aquela força policial.
O pacote “suspeito” que obrigou hoje à evacuação de um dos edifícios da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) continha um paralelo, indicou a PSP, após as averiguações de uma equipa de inativação de engenhos explosivos.
Algumas dezenas de guardas prisionais explicaram hoje, numa concentração junto ao estabelecimento prisional de Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos, ao Presidente da República as suas reivindicações para o setor, acusando os responsáveis nacionais de "perseguição".
Um incêndio na embaixada de Portugal na Suécia fez pelo menos 14 feridos. Uma pessoa foi detida. Ministro dos Negócios Estrangeiros português fala em "gesto criminoso".
O ministro do Trabalho afirmou hoje que, de acordo com Autoridade para as Condições do Trabalho “não houve qualquer impedimento” no acesso dos inspetores a instalações dos aeroportos no acompanhamento da greve da Ryanair.
O homem que morreu hoje esfaqueado na estação de serviço de Vendas Novas da A6 tinha 52 anos e era funcionário da bomba de combustível e o suspeito do homicídio tem 34, disse à Lusa fonte da GNR.
As Baleias-da-Gronelândia cantam e criam suas próprias canções, revela um estudo da Universidade de Washington, publicado esta quarta-feira, 4 de abril, na revista Biology Letters, da Royal Society.
O ministro dos Negócios Estrangeiros disse hoje no parlamento que Portugal optou por não recorrer à medida “do nível mais alto” na reação ao caso Skripal, preservando a operacionalidade da embaixada portuguesa em Moscovo.
O chefe dos serviços de informações da Rússia considera uma provocação grotesca a acusação de Londres sobre o ataque contra o ex-agente russo Serguei Skripal e a filha, defendendo o diálogo para se evitarem novas crises.
Um homem morreu hoje esfaqueado na estação de serviço de Vendas Novas da autoestrada A6, no distrito de Évora, estando detido o alegado homicida, disseram à agência Lusa fontes dos bombeiros e da GNR.