As equipas de resgate chegaram hoje a uma região montanhosa e remota da Papua Nova Guiné onde, de acordo com moradores, mais de 300 pessoas estão desaparecidas após um deslizamento de terra.
O Ministério Público colombiano acusou formalmente o antigo Presidente Álvaro Uribe (2002-2010) de fraude e suborno de testemunhas, durante o primeiro julgamento criminal contra um ex-chefe de Estado na história da Colômbia.
O Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e os representantes permanentes de oito dos nove Estados-membros da organização iniciam hoje uma visita de trabalho à Geórgia, onde terão encontros de alto nível.
Milhares de pessoas estiveram hoje num concerto da cantora norte-americana Taylor Swift em Lisboa, com uma devoção ruidosa que terá surpreendido a própria artista.
O Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente (MPPM) instou hoje Portugal a seguir o exemplo de outros países europeus e reconhecer formalmente o Estado da Palestina, defendendo o apoio a “uma existência digna”.
O Presidente da República afirmou hoje esperar que haja uma forte participação nas eleições de domingo para a Assembleia Legislativa Regional da Madeira e que o resultado permita a aprovação do Orçamento regional.
Os temporais que atingiram o sul do Brasil entre quinta-feira e hoje agravaram as inundações que a região sofre nas últimas três semanas, com a água voltar a ocupar bairros em algumas cidades.
Os eurocandidatos preparam-se para um debate das europeias, mas os temas levaram-nos à força para o território nacional. Isso fez com que Bugalho se perdesse e Marta Temido confundisse o seu papel atual com o de Ministra. Já Catarina Martins conseguiu gerir o equilíbrio entre Portugal e a Europa sem
A recuperação do espaço infantil da Praça das Novas Nações, a circulação rodoviária apenas num sentido e mais estacionamento na Rua de Angola, na freguesia de Arroios, fazem parte do projeto de requalificação hoje apresentado pela Câmara de Lisboa.
A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, disse hoje que o Governo está disponível para ouvir os médicos, para “valorizar a reação” que hoje tiveram na reunião negocial e “para a levar muito a sério”.
O cabeça de lista do Livre às eleições europeias, Francisco Paupério, criticou hoje o Governo por fazer uma alteração ao IRS dos jovens "sem efeito real" e exigiu o reconhecimento imediato do Estado da Palestina.
O Ministério Público acusou um médico ortopedista de, entre 2022 e 2023, ter violado duas mulheres durante consultas no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, em Penafiel, no distrito do Porto, adianta hoje a Procuradoria-Geral Regional do Porto.
Os seis países membros da NATO vizinhos da Rússia concordaram erguer um "muro de 'drones'" para defender as suas fronteiras contra eventuais provocações de Moscovo, anunciou hoje o Governo lituano.
A interdição a banhos na praia da Parede, no concelho de Cascais, foi levantada hoje, depois de as análises à qualidade da água terem revelado que os valores microbiológicos estavam normais, indicou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
O Presidente da República considerou hoje que "é um passo importante" o anterior primeiro-ministro, António Costa, ter sido ouvido pelo Ministério Público no âmbito da Operação Influencer, salientando que isso aconteceu antes das eleições europeias.
O último debate a quatro junta esta sexta-feira os cabeças de lista às eleições europeias Sebastião Bugalho (AD), Marta Temido (PS), Catarina Martins (BE) e Pedro Fidalgo Marques (PAN).
Os Estados Unidos desembolsaram um pacote de 275 milhões de dólares (253 milhões de euros) de ajuda militar à Ucrânia para enfrentar a invasão russa, anunciou hoje em comunicado o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken.
O Egito e a Turquia instaram hoje Israel a cumprir a decisão do Tribunal Internacional de Justiça (TIJ), que exige a cessação imediata da sua ofensiva em Rafah, sul de Gaza, e a proteção dos habitantes do território palestiniano.
O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), José Ornelas, reafirmou hoje, para a Igreja portuguesa, o princípio de “tolerância zero” preconizado pelo Papa Francisco no combate aos abusos sexuais na Igreja Católica.
A pouco mais de uma hora do concerto da cantora norte-americana Taylor Swift no estádio da Luz, em Lisboa, milhares de pessoas estavam ainda à espera para entrar, algumas derrubaram barreiras de segurança, apesar dos pedidos de calma da organização.
O cabeça de lista da Iniciativa Liberal ao Parlamento Europeu afirmou hoje querer defender e valorizar o papel das cidades na Europa para que assumam uma posição "mais ativa e visionária na construção de soluções".
O Infarmed pronunciou-se esta tarde sobre a possível suspensão de medicamentos do mercado nacional e alerta que "os utentes que se encontrem a tomar estes medicamentos devem continuar os seus tratamentos".