Hoje o dia tinha tudo para se render à beleza da poesia e da subjetividade das opiniões.

Com a chegada do Outono, poderia haver todo um espírito romântico a apoderar-se de nós e a fazer-nos escrever metáforas pirosas com folhas que caem e paisagens que se pintam de amarelo e laranja.

Mas não é isso que vou fazer. Depois de ler o artigo da Rute Sousa Vasco com a análise dos resultados das eleições da Madeira, fiquei inspirada para me virar para o racional, factual - também ele belo.

Isto porque, alertando inicialmente para como as análises dos políticos podem ser como as cerejas e as conversas, a Rute nos ajuda depois a perceber, ponto por ponto, de forma clara e bem explicadinha, os números, os resultados, as coligações possíveis, o que aí poderá vir naquelas ilhas. Eu cá fiquei esclarecida!

De fora do parlamento regional ficou o PCTP-MRPP. Um partido “em queda e sem líder”, depois da morte do "camarada" Arnaldo de Matos, em fevereiro deste ano. É assim que a Isabel Tavares introduz a conversa com Cidália Guerreiro, a cabeça de lista por Lisboa para as Legislativas. Mais uma entrevista do SAPO24 para o ajudar na decisão do próximo dia 6 de outubro.

Quando lá chegarmos, os dias já vão estar mais curtos. Quanto a hoje, fica a saber que é uma das duas datas no ano em que o dia e a noite têm a mesma duração. O termo “equinócio” é composto pelas palavras em latim “aequus” e “nox”, que significam “igual” e “noite”.

Para celebrar a nova estação, Serralves, no Porto, vai ter no fim de semana mais uma festa com concertos, teatro e acesso livre ao novo passadiço.

Eu sou a Margarida Alpuim e, sem poesias mas com beleza, hoje o dia foi assim.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.