O edifício da Conservatória do Registo Civil, na Avenida Fontes Pereira de Melo, no centro de Lisboa, foi evacuado esta quinta-feira, 24, devido a um pacote suspeito. A informação chegou às autoridades através de uma chamada feita para o 112, às 14 da tarde, que dava conta de um pacote fora do comum nas instalações do edifício.

Mas afinal não passou tudo de um falso alarme. Por volta das 18:15 o Comissário Sérgio Soares, da Polícia de Segurança Pública falou aos jornalistas: “Não se tratava de um objeto que contivesse qualquer produto explosivo”

A PSP que tinha chegado ao local às 15 horas, evacuou o prédio da Conservatória e os edifícios adjacentes. Quando a brigada de Inativação de Explosivos da PSP chegou o perímetro foi alargado, mas apenas para cumprir protocolo, disse o comissário Sérgio Soares à comunicação social.

O trânsito já voltou à normalidade, mas durante o período de averiguações a Avenida Pereira de Melo esteve cortada ao trânsito, primeiro entre a Praça do Saldanha e a Avenida António Augusto Aguiar. Aos peões o acesso estava vedado entre a Rua Martens Ferrão e a António Augusto Aguiar, e numa segunda fase entre a rotunda do Marquês de Pombal e a Rua Andrade Corvo.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.