“O leite tem sofrido um ataque fortíssimo no cerne daquilo que faz dele um alimento dito completo, ataque esse ampliado através de diferentes canais que não mais têm servido que para a desinformação, equívoco das famílias portuguesas e, na nossa opinião, comprometedor de uma correta dieta alimentar de futuras gerações”, considera o presidente da Associação Interprofissional do Leite e Lacticínios (ALIP), José Capela.

Nesse sentido, e para esclarecer os cidadãos sobre os benefícios que advêm do consumo do leite e derivados, a ALIP, em conjunto com a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), apresentam esta manhã ao ministro Capoulas Santos um projeto de compromisso de colaboração para o esclarecimento e divulgação dos benefícios da sua ingestão.

“Em resultado das evidências e desta ser uma preocupação comum, pela primeira vez estes dois sectores unem esforços no sentido de ajudar os profissionais prescritores a repor a verdadeira informação sobre um dos alimentos mais simples e completo nutricionalmente”, destaca José Capela.

Num comunicado conjunto, as duas associações destacam que “este compromisso visa de forma relevante, consistente e constante elevar as principais propriedades nutricionais do leite, alimento reconhecido pela generalidade dos profissionais competentes de saúde e alimentação, como relevante no contributo para uma alimentação equilibrada quando integrado num padrão alimentar saudável e diversificado”.

Este projeto conta com o apoio da Direção Geral da Saúde e da Associação Portuguesa de Nutricionistas (APN).

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.