Em comunicado, a autarquia refere que a equipa de missão criada para avaliar as consequências do mau tempo está a proceder ao “levantamento dos prejuízos sofridos por munícipes, atividades económicas, clubes e associações”.

Essa avaliação vai decorrer do preenchimento do formulário (disponível aqui) por proprietários de estabelecimentos de comércio e serviços, representantes de clubes e associações e cidadãos em geral.

Este recurso pretende ser “um mecanismo célere e ágil de contabilização dos prejuízos decorrentes das condições meteorológicas registadas na cidade nos dias entre 7 a 14 de dezembro”, justifica a autarquia, sublinhando que podem ser indicados danos estruturais ou em bens materiais, bem como prejuízos em instalações ou no ativo imobilizado.

No comunicado, a Câmara de Lisboa recorda aos cidadãos afetados a importância de “ativarem os seus seguros e obterem os relatórios das seguradoras, bem como de procederem ao registo fotográfico ou em vídeo dos danos registados”.

Quem necessitar de apoio no preenchimento do formulário poderá dirigir-se à sua junta de freguesia ou contactar o município através dos seguintes contatos:

  • E-email: danos.cheias@cm-lisboa.pt
  • Telefone: 808 203 232 ou 218 170 552