Natural de Ponte de Sor e militante do PCP, João Pedro Xavier Abelho Amante, de 43 anos, é técnico superior com atividade nas áreas da gestão urbanística, planeamento do território e projeto.

O candidato, que é vereador da oposição no município de Ponte de Sor, desde 2005, foi deputado na Assembleia Municipal, no mandato de 2001 a 2005, tendo sido ainda membro da Direção Regional de Portalegre do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL).

A Câmara de Ponte de Sor é presidida pelo socialista Hugo Hilário, de 38 anos, que se vai recandidatar ao cargo para tentar um segundo mandato consecutivo.

Já o Bloco de Esquerda vai apresentar a sufrágio, em Ponte de Sor, o coordenador do partido no distrito de Portalegre, António Ricardo, de 65 anos, e a coligação PSD/CDS-PP avança com a candidatura do advogado Normando Sérgio, de 52 anos.

O executivo municipal de Ponte de Sor é constituído por cinco eleitos do PS e dois da CDU.

No distrito de Portalegre, com 15 concelhos, o PSD lidera em seis municípios (Alter do Chão, Arronches, Sousel, Fronteira, Marvão e Castelo de Vide).

O PS possui também seis câmaras (Campo Maior, Elvas, Ponte de Sor, Crato, Nisa e Gavião), a CDU lidera em duas autarquias (Avis e Monforte), ao passo que a Câmara de Portalegre é gerida pelo movimento Candidatura Livre e Independente por Portalegre (CLIP).

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.