Prevê-se, para esta quarta-feira nas regiões Norte e Centro, céu geralmente muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir da tarde no interior, segundo o IPMA. Serão ainda registados períodos de chuva ou aguaceiros, mais frequentes no Minho e Douro Litoral.

Quanto ao vento, este será fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante oeste e é esperada neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, bem como uma pequena descida de temperatura.

Na região Sul, a previsão é de céu com períodos de muita nebulosidade, diminuindo durante a tarde. Estão também previstos períodos de chuva fraca ou aguaceiros fracos no litoral oeste e Alto Alentejo até ao início da tarde.

Espera-se para esta região vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante oeste, por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas a partir do fim da tarde. O IPMA aponta ainda existência de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e uma pequena descida de temperatura.

Já na Grande Lisboa está previsto céu com períodos de muita nebulosidade e também a possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos até ao início da tarde. O vento soprará fraco a moderado (até 25 km/h) de oeste e será verificada uma pequena descida de temperatura mínima.

Por sua vez, no Grande Porto o céu estará geralmente muito nublado e o IPMA prevê a ocorrência de aguaceiros e de vento fraco a moderado (até 25 km/h) de sudoeste.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.