Ponte de Sor foi palco da Portugal Air Summit, de 24 a 27 maio. De olhos postos no céu, mas com os pés bem assentes na terra, a cidade alentejana recebeu exposições, workshops, conferências e, como não podia deixar de ser, espetáculos aéreos feitos por destemidos pilotos profissionais.

Se sempre se questionou sobre a vista a bordo de um avião acrobático, este vídeo pode ajudá-lo a ter uma ideia:

Sem a mesma vista, mas com com redobrado encanto foi o espetáculo na noite de 26 de maio, a cargo da dupla britânica Aerosparx, constituída por Rob Barsby e Guy Westgate, cuja demonstração de acrobacia aérea nocturna incluiu fogo-de-artifício.

Por estarem retidos na alfândega, na Alemanha, devido a um atraso de transporte, os aviões tiveram de ser substituídos por planadores, “os Glider FX são muito semelhantes aos aviões a motor com fogo-de-artifício. Acho que ainda vão gostar mais porque é a primeira vez que este espetáculo se realiza em Portugal”, confidenciou Rob Barsby ao SAPO24, antes de subir a bordo. O resultado está à vista:

Promovido pelo município de Ponte de Sor em parceria com a “The Race”, a cimeira “Portugal Air Summit” reuniu mais de 50 oradores, cerca de 100 expositores, e as estimativas apontavam para  ao cerca de 40 mil visitantes.

Leia também:

Nuno Molarinho: "É inacreditável ver oito aviões que partem em voo, mergulham a 50 metros de altitude e andam a voar atrás uns dos outros. Só mesmo visto"

Ele é o piloto da autarquia, mas prefere manter os pés na terra. À conversa com Hugo Hilário na Portugal Air Summit

"Se eu esticasse o braço, quase lhes tocava". Um relato na primeira pessoa a bordo de um Yak 52

André Garcez, o fotógrafo que vive de olhos postos no céu

Yakstars. Os acrobatas do céu que foram a Ponte de Sor quebrar um record

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.