De acordo com uma missiva enviada aos acionistas da empresa, citada pela agência espanhola Efe, Jeff Bezos explicou que está a construir “os equipamentos necessários” para criar um primeiro laboratório, que, assim que “estiver pronto”, vai fazer os testes ao novo coronavírus a “um reduzido número” de funcionários que trabalham em armazéns e na distribuição.

“O próximo passo ao nível da proteção dos nossos trabalhadores poderá ser implementar este teste de forma regular a todos os funcionários da Amazon, incluindo aqueles que não apresentam sintomas”, acrescentou o fundador da maior plataforma de comércio eletrónico do mundo.

Bezos também revelou que a empresa está a colaborar com as autoridades na identificação de possíveis vendedores que estejam a aproveitar a crise sanitária para inflacionar os preços.

O fundador da Amazon realçou que, a nível mundial, já foram retiradas 500.000 ofertas e foram encerradas 6.000 contas de utilizadores, por aproveitamento da pandemia da doença provocada pelo SARS-CoV-2.

Estas decisões chegam depois de várias críticas feitas à gestão da empresa de Jeff Bezos em relação à crise da covid-19. A Amazon era criticada por não estar a fazer o suficiente para proteger os seus funcionários.

A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 137 mil mortos e infetou mais de dois milhões de pessoas em 193 países e territórios. Mais de 450 mil doentes foram considerados curados.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Para combater a pandemia, os governos mandaram para casa quatro mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), encerraram o comércio não essencial e reduziram drasticamente o tráfego aéreo, paralisando setores inteiros da economia mundial.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.