De um total de 72 casos confirmados associados a este surto, 62 estão ativos, sete morreram, mais dois do que na quarta-feira, e três recuperaram.

Fonte oficial autárquica explicou à agência Lusa que o total de 72 casos de infeção engloba utentes que foram contagiados quando estiveram internados na unidade por outras doenças, mas que estão a recuperar em casa.

Dentro do hospital, o último ponto de situação divulgado em comunicado na quarta-feira pelo Centro Hospitalar do Oeste apontava para 20 doentes e 11 profissionais infetados.

No total, foram testados 131 funcionários e os 76 doentes.

O centro hospitalar diz estar a cumprir todas as regras impostas pela autoridade de saúde, nomeadamente a transferência dos doentes infetados para espaços de internamento dedicados à covid-19 e a desinfeção dos serviços.

No Centro Hospitalar do Oeste, a capacidade de internamento para doentes infetados com covid-19 estava hoje lotada, com 71 camas ocupadas nas unidades de Caldas da Rainha e Torres Vedras.

O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã, e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra. Estes concelhos dividem-se entre os distritos de Lisboa e Leiria.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.