"Uma das minhas fotografias favoritas desta coleção fantástica é uma foto de Buzz Aldrin tirada por Neil Armstrong, onde se pode ver Armstrong refletido no visor", disse Kasper Nielsen, chefe da casa de leilões Bruun Rasmussen, à AFP.

As 74 fotografias são de várias missões Apollo realizadas pela NASA, a agência espacial norte-americana, ao redor e principalmente na Lua nas décadas de 1960 e 1970, incluindo 26 tiradas a partir do satélite da Terra.

"Claro, o destaque é a missão Apollo 11 a chegar à Lua pela primeira vez" em 20 de julho de 1969, disse Nielsen, que liderou a avaliação das imagens pela maior casa de leilões da Dinamarca.

Bruun Rasmussen avalia o preço desta série de fotografias em 1,4 milhão de coroas (cerca de 190 mil euros). Até agora estavam nas mãos de um colecionador estrangeiro, que deseja permanecer anónimo.

Cada fotografia será vendida separadamente. A mais valiosa, aquela que mostra a primeira "Saída da Terra" fotografada durante a missão Apollo 8 pelo astronauta americano William Anders em dezembro de 1968 da órbita lunar, está avaliada entre 8.000 e 12.000 euros.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.