Segundo um comunicado do Comando Distrital de Évora da PSP, cerca das 08:40, a polícia foi chamada à empresa de aviação Embraer, em virtude de ter ocorrido "um acidente de trabalho, envolvendo um produto tóxico", com um ferido.
"No local apurou-se que um funcionário de manutenção da referida empresa detetou uma fuga de peróxido de crómio num cilindro e, quando procedia ao fecho da torneira de segurança, o cilindro cedeu, partiu-se e bateu-lhe nas costas, projetando-o para o chão", adianta o comunicado.
Segundo a polícia, o funcionário foi transportado para o hospital de Évora, sendo considerado ferido ligeiro.
No combate à fuga, de acordo com a polícia, "um bombeiro sentiu-se mal, com sintomas de vómitos", tendo sido transportado também para o hospital de Évora, por precaução, sendo considerado ferido ligeiro.
"O derrame foi combatido com um pó de absorção, foi recolhido e irá ser tratado com um reagente que diminui a sua perigosidade", acrescenta o comunicado.
A PSP refere ainda que "não houve qualquer contaminação para o exterior da empresa".
A Lusa contactou com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora, que não prestou qualquer informação sobre a ocorrência.
Segundo a página na Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o alerta para uma ocorrência de químicos dentro de uma instalação, na freguesia de Malagueira e Horta das Figueiras, em Évora, foi dado às 08:40, tendo sido mobilizados para o local 15 operacionais com cinco veículos.
Comentários