Durante o percurso pela principal artéria de Moscavide, António Costa foi cumprimentando quem passava e até distribuiu abraços, numa manhã em que se cruzou sobretudo com idosos, que lhe foram relatando os seus problemas.

Uma dessas pessoas foi a cliente de uma loja, que, aos 68 anos, ainda aguarda pela reforma, devido a um problema com a Segurança Social, e que aproveitou o encontro com o secretário-geral do PS para lhe falar da sua situação.

Solícito, António Costa pediu-lhe o número do processo, a mulher entrou na loja para tirar uma cópia, e voltou com o documento copiado para o entregar em mãos ao também primeiro-ministro, que o guardou.

Acompanhado pelos candidatos Maria da Luz Rosinha, Edite Estrela, Isabel Moreira e Pedro Delgado Alves, Costa foi distribuíndo sorrisos e entrando em algumas lojas, ao som de uma banda filarmónica que tanto tocou música popular como "La vie en rose".

O secretário-geral do PS percorreu praticamente toda a Avenida de Moscavide, durante aproximadamente 45 minutos, onde ouviu também outro idoso a queixar-se do problema das elevadas rendas para habitação.

À tarde, António Costa participa num encontro com jovens, em Lisboa, e à noite num comício em Santarém.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.