"A equipa de resgate profissional transportou os corpos dos três alpinistas franceses desaparecidos para Lukla (sudeste do Nepal)", informou o inspetor e porta-voz da polícia distrital de Solukhumbu, Rishi Raj Dhakal.

"O corpo de polícia cumpriu todos os trâmites legais que tem de fazer aqui", continuou o inspetor. "Os corpos agora serão transferidos para Kathmandu para a necropsia", acrescentou.

Os corpos foram encontrados "mais ou menos perto da mesma área onde foram feitas as buscas" dos três jovens alpinistas franceses, declarou o polícia no início da manhã.

O chefe da equipa de resgate, Ang Norbu Sherpa, afirmou que "três corpos foram levados, da zona perto da encosta da face norte do Mingmo Eiger, para Lukla". Sherpa não quis confirmar se eram os alpinistas franceses, por não estar "autorizado" a fazer isso.

Depois de dois dias de interrupção, as operações de busca foram retomadas na sexta-feira para encontrar Louis Pachoud, Gabriel Miloche e Thomas Arfi, desaparecidos após uma avalanche durante sua subida da face norte do Mingbo Eiger, a 6.070 metros de altitude.