O anúncio foi feito, ao início da tarde deste sábado, pela família do agente de 54 anos, através de uma nota publicada nas redes sociais, na qual informou que este "lutou até ao final com a mesma força que colocou nas mesas de negociações para defender os próprios jogadores".

"O Mino tocou várias vidas ao longo do seu trabalho, e escreveu um novo capítulo na história do futebol moderno. A presença dele deixará para sempre saudade. Agradecemos a todos pelo enorme apoio recebido durante estes períodos difíceis e pedimos privacidade", pode ler-se.

A informação surge pouco mais de 48 horas depois de a imprensa italiana ter dado conta da morte de Mino Raiola, algo que o próprio desmentiu.

Raiola encontrava-se hospitalizado devido a complicações pulmonares, depois de ter sido submetido a uma cirurgia no início do ano.

Raiola é conhecido por tratar da carreira de alguns dos melhores jogadores do Mundo. Além de Ibrahimovic (Milan), Pogba (Manchester United) e Haaland (Borussia Dortmund), o guardião Gianluigi Donnarumma (PSG), o avançado Mario Balotelli (Adana Demirspor) e o defesa Matthijs de Ligt (Juventus) são outros dos jogadores que representa.

Raiola nasceu em Itália, mas os pais mudaram-se para a Holanda quando ele era ainda criança. Em 2020 a revista Forbes 'avaliou' Mino Raiola em 84,7 milhões de dólares.