Segundo a GNR, os suspeitos foram detidos na quinta-feira, na vila de São Romão, por elementos do Núcleo de Investigação Criminal, do Núcleo de Proteção Ambiental e do posto territorial da GNR de Gouveia.

Fonte da GNR adiantou à agência Lusa que momentos antes da detenção os suspeitos tinham roubado, pelo método de esticão, dois fios de ouro a uma mulher de 69 anos, na localidade de Muro, aldeia pertencente à freguesia de Vide, Seia, que foram recuperados.

"Os suspeitos, residentes no concelho de Oliveira do Hospital, possuem antecedentes criminais por tráfico de droga e furtos, e um deles tinha pendente dois mandados de detenção para cumprimento de pena de prisão", segundo a fonte.

Os homens são ainda suspeitos da prática de outro roubo por esticão, ocorrido em Canas de Senhorim, Nelas, no distrito de Viseu, de que foi vítima uma mulher, que ficou sem artigos em ouro e uma carteira que continha cartões bancários no seu interior.

Os suspeitos estão hoje a ser presentes a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Seia, para aplicação de eventuais medidas de coação.