Além da sua atividade operacional diária, a GNR realizou várias operações, entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, tendo detido 68 pessoas em flagrante delito, a maioria (41) por condução sob o efeito do álcool.

Nove foram detidas por conduzirem sem habilitação legal, três por tráfico de droga e uma por posse ilegal de arma, adianta a GNR em comunicado.

Durante as operações, foram ainda apreendidas 74 doses de haxixe, uma arma de fogo, uma pistola de alarme e uma viatura.

Nas ações de fiscalização de trânsito, os militares detetaram 540 infrações, 102 das quais por condução com excesso de álcool no sangue, 91 por excesso de velocidade, 30 por falta de inspeção periódica obrigatória e 16 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e cadeirinha.

Segundo a GNR, 13 infrações deveram-se ao uso indevido do telemóvel na condução, 10 a falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório, oito a anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização e seis a problemas relacionadas com tacógrafos.

No período das 12 horas, foram registados 90 acidentes rodoviários, dos quais resultaram um morto e 31 feridos leves.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.