A capa data de 30 de julho de 2005, dia da última edição impressa do jornal "O Comércio do Porto". Após uma consulta ao site da Hemeroteca Digital, percebe-se que será uma montagem.

Nesse dia, o jornal anunciava que ia suspender a publicação, com o título "Até à próxima" em letras garrafais vermelhas e uma fotografia dos vários elementos da redação.

créditos: Hemeroteca Digital

Já a capa que circula na internet mostra uma fotografia antiga de Pinto da Costa, com destaque para os "20 anos de presidência".

"Há quem pense que o país é só Lisboa, mas estão enganados. Para aqueles energúmenos que me desejam a morte, sorrio, mas não esquecerei. No dia em que eu for enterrado, o Porto irá chorar, mas Lisboa irá sentir o abalo, ou não me chamo eu Jorge Nuno Pinto da Costa, pode ler-se, mas não se sabe ao certo se proferiu tal frase.

Além disso, em 2005, suposta data da publicação, Pinto da Costa já seria presidente do FCP há 23 anos e não apenas há 20.

O ex-presidente do FC Porto Pinto da Costa, que se estabeleceu como dirigente mais titulado e antigo do futebol mundial, entre 1982 e 2024, morreu no sábado, aos 87 anos, vítima de cancro.

Pinto da Costa tinha sido diagnosticado com um cancro na próstata em setembro de 2021 e o seu estado de saúde agravou-se nas últimas semanas, menos de um ano depois da derrota para a presidência do clube, frente a André Villas-Boas.

Empossado pela primeira vez em 23 de abril de 1982, seis dias depois de ter sido eleito, sem oposição, como sucessor de Américo de Sá, o ex-dirigente exerceu funções durante 42 anos e 15 mandatos consecutivos, levando o FC Porto à conquista de 2.591 títulos em 21 modalidades - 69 dos quais no futebol sénior masculino, incluindo sete internacionais.