A minha preocupação maior sobre o país é a Economia, sem ela não existe país robusto e que preste bons serviços. Temos um país com fraquíssimo crescimento, altamente endividado. Por isso será necessário uma agilização da burocracia, concentrar todo o processo de licenciamento numa única instituição em vez da sua dispersão por vários serviços, redução do IRC para uma taxa de 10% ou mesmo a sua eliminação, uma lei laboral mais ágil, uma fiscalidade mais estável e simplificada, tudo tendo em vista captar mais investimento nacional e estrangeiro, assim se gerando emprego e riqueza.
O que acha desta ideia? Deixe a sua opinião nos comentários deste artigo. Desejamos uma discussão construtiva, por isso todos os comentários devem respeitar as regras de comunidade do SAPO24, que pode ler aqui.
Queremos também o seu contributo para pensar o país. As legislativas acontecem a 6 de outubro, mas a discussão sobre o país que queremos ter (e ser) nos próximos quatro anos começa muito antes da ida às urnas. É esse o debate que o SAPO 24 quer trazer — e contamos consigo.
Saiba como participar aqui. Veja os contributos dos nossos convidados e leitores em 24.sapo.pt/plenario e, claro, junte-se ao debate.
Comentários