"Ele viveu uma vida maravilhosamente longa e, embora a família esteja triste com o seu falecimento, sabe que viverá para sempre nos seus corações", disse Jeff Ballard, porta-voz da família Conrad à revista People.

Depois de trabalhar como leiteiro e tentar o sucesso no mundo dos cantores de discotecas, a carreira de Conrad descolou em 1959, quando fez parte do elenco da série de televisão "Hawaiian Eye", onde interpretou o detetive Tom Loopaka, informou a revista.

Depois, entre 1965 e 1969, foi o agente do serviço secreto James T. West em "James West", uma série em que ele e o seu companheiro Artemus Gordon (Ross Martin) exploravam o oeste dos Estados Unidos durante a presidência de Ulisses. S. Grant.

A série serviu de base para o filme de 1999 "As Loucas Aventuras de James West", um fracasso para a crítica em que Will Smith interpretou West e Kevin Kline.

Conrad classificou o filme de "patético" quando, em 2000, apareceu inesperadamente nos prémios Golden Raspberry Awards, que distinguem as piores produções de Hollywood, segundo o The Hollywood Reporter (THR).

Conrad foi nomeado para um Globo de Ouro em 1978 pela sua atuação na série "Baa Baa Black Sheep", um drama da Segunda Guerra Mundial no qual interpretou o piloto Greg "Pappy" Boyington.

Conrad, que praticava boxe e artes marciais, era famoso por realizar as suas próprias acrobacias e uma vez caiu de uma altura de mais de quatro metros no chão de cimento enquanto filmava "James West".

Segundo o THR, os executivos da produção temiam perder a estrela e tentaram, sem sucesso, que tivesse um duplo.

Mas o próprio Conrad explicou em 2006 ao Archive of American Television que não usar duplos foi o que o ajudou a conseguir papéis de protagonista.

Conrad participou de cerca de vinte filmes e trabalhou como cantor, gravando várias músicas no final dos anos 50 e início dos anos 60 como Bob Conrad.

O músico e ator aposentou-se da vida artística em 2002.

Conrad deixa oito filhos e 18 netos, informou a People.