As autoridades alemãs dão conta de mais do que um tiroteio em Munique. Esta tarde, um atirador fez vários feridos e, suspeita-se, vários mortos no centro comercial Olympia-Einkaufszentrum, no bairro de Moosach. A Sky News dá conta de mais uma situação no metro de Marienplatz. A polícia suspeita que existam pelo menos três suspeitos. 

Entretanto, a CNN está avançar que está em curso "uma operação policial no centro de Munique", diferente da que tem lugar o Olympia. Já a AFP escreve que a estação central de munique foi evacuada. 

O jornal local Süddeutsche Zeitung adianta que o tiroteio causou vários mortos. O ministro do Interior da Bavária disse à televisão NTV que foram registadas três mortes neste ataque. A imprensa dá como certo seis mortos, já a polícia confirma pelo menos cinco mortos.

Tiroteio em MuniqueUma porta-voz da polícia, citada pela Reuters, confirma que as autoridades "acreditam que há mais do que um suspeito. Os primeiros alertas aconteceram às 18h00, o tiroteio aparentemente começou no McDonald's do centro comercial. Ainda há pessoas dentro do centro comercial. Estamos a tentar tirar as pessoas e cuidar delas", acrescentou. "Acreditamos que estamos a lidar com uma série de tiroteios", disse ainda. 

A AFP adianta que estariam três atiradores no centro comercial. "Testemunhas relatam três pessoas diferentes com armas", indicou a polícia de Munique, escreve a agência.

De acordo com o jornal Bild, o autor do tiroteio correu para dentro do centro comercial e atirou contra várias pessoas, antes de fugir em direção a uma estação de metro.

As autoridades estão a pedir às pessoas que evitem espaços públicos e que não partilhem nas redes sociais imagens que ponham em causa as operações. Os transportes públicos estão condicionados.

Obama já reagiu ao ataque. “Os nossos corações estão com aqueles que possam ter sido feridos. É ainda uma situação activa. A Alemanha é um dos nossos aliados mais próximos. Portanto, vamos garantir todo o apoio que possam precisar para lidar com estas circunstâncias”, disse o presidente norte-americano. 

[Em actualização]

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.